0800 da Caixa para financiamento habitação, cartões e outros serviços

Em épocas de redes sociais em alta e uma comunicação via internet muito intensa, devemos ainda considerar que para muitas empresas e instituições, o bom e velho telefone ainda é uma alternativa muito viável é muito usada por clientes, fornecedores e outras pessoas que de alguma forma precisamos fazer contato com as empresas ou instituições de uma maneira mais personalizada e rápida.

Assim, embora esteja sofrendo forte concorrência de outras formas de comunicação, o telefone, em especial o 0800 é uma opção muito utilizado pelas empresas e instituições bancárias, especialmente.

O que é um número de telefone 0800?

0800 é um número de telefone cuja ligação é paga pela empresa detentora do mesmo e não a pessoa que liga. Costumeiramente chamamos de ligação gratuita, mas na verdade ela só é gratuita para quem liga, uma vez que o pagamento é feito pela empresa que contratou o serviço.

Este tipo de número é muito comum no Brasil e pode ser chamado em muitos casos de SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente. Mas ele pode ser usado em outros canais também.

No caso de grandes empresas, como a Caixa, por exemplo, é comum haver diversos números 0800, sendo cada um deles dedicado a um tipo de atendimento, como veremos na relação abaixo.

Qual o 0800 para SAC e financiamento habitacional?

Telefones 0800 da Caixa

Você pode ligar para o SAC da Caixa e neste caso o número é o 0800 726 0101 ou ainda para o atendimento comercial, cujo telefone é: 3004.1105 - Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 726 0505 - demais regiões.

Existe ainda outro telefone que é exclusivo para financiamento habitacional do programa Minha Casa Minha Vida e o número é: 0800 721 6268

Qual o 0800 para os cartões da Caixa?

O serviço de atendimento ao cliente para os cartões da Caixa são os seguintes:

  • 0800 726 4555 Cartões Pessoa Jurídica
  • 0800 726 0101 Cartões Pessoa Física

0800 de cartões da Caixa

Qual o 0800 para Conta corrente?

Neste caso é o atendimento comercial. Telefone: 3004.1105 - Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 726 0505 - demais regiões.

Além do telefone que outros canais gratuitos podem ser usados para acessar a conta e outros serviços?

Além do telefone é possível também acessar a conta e outros serviços pela internet. Neste caso é necessário fazer um cadastro prévio na sua agência e cadastrar uma senha para ser utilizada na internet todas as vezes que precisar realizar o acesso pelo internet banking e aplicativo para celular.

É seguro acessar banco pela internet?

Se tomar todos os cuidados necessários é possível dizer que existe boa segurança, mas não 100%. Entre os cuidados estão a instalação do módulo de segurança que o banco oferece, instalar e manter atualizado um antivírus, ter boas políticas de navegação, evitando sites suspeitos e não clicando em links desconhecidos, entre outras.

Vale a pena fazer um financiamento habitacional na Caixa?

Vale a pena se isto for realmente algo necessário, como uma casa para sua família morar. Quando uma pessoa está pagando aluguel é preferível fazer um financiamento e comprar a casa própria e usar o valor que pagava de aluguel para pagar as prestações do financiamento.

Eu particularmente já fiz um financiamento para comprar uma casa e confesso que na época foi o mais somente alternativa pois me proporcionou adquirir um imóvel que eu não tinha. O processo de liberação do financiamento bem como as condições que a caixa ofereceu na época foram absolutamente compatíveis com aquilo que eu esperava e que eu podia pagar, logo acredito ser uma boa opção para inúmeras pessoas.

Existem evidentemente diversos fatores que precisam ser considerados, afinal de contas é um financiamento de longo prazo e que precisa ter todos os cuidados antes de assumir uma dívida por décadas. Mas para muitas pessoas, entre pagar aluguel a vida inteira e fazer um financiamento habitacional, talvez o segundo seja uma opção mais vantajosa.

Produtos e serviços

A Caixa é um banco público e atende tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas ou empresas. Assim, de acordo com as informações do site oficial da instituição, link abaixo, os produtos e serviços da instituição para pessoas físicas e jurídicas, podem ser resumidos da seguinte forma:

Para pessoas físicas:

  • Contas bancárias: Tanto na opção de donta corrente como poupança
  • Habitação: Diversas linhas de crédito para a compra da casa própria, bem como para financiamento da construção, compra de terreno e outras modalidades.
  • Cartões: Diversas opções de cartões de crédito, além dos cartões de débito que estão associados à conta bancária
  • Empréstimo e Financiamento: Limhas de crédito para compra de automóveis, crédito pessoal, crédito rural e opções de empréstimos para viagens, educação, penhor e outros.
  • Poupança e investimentos: Assim como outros bancos, a Caixa também opera com uma grande opções de investimentos que vão de caderneta de poupança a investimentos em ações.
  • Previdência Privada: Serviço destinado a quem se preocupa com a sua aposentadoria e deseja fazer a complementação dela.
  • Seguros: Serviços destinados a várias modalidades de seguros, como automóveis, residências, casa, vida e outros
  • Loterias: Como todos sabem, a Caixa é quem opera as loterias oficial no Brasil.
  • Dentre outros

Para empresas:

  • Contas: Também com opção de conta conrrente empresarial e poupança.
  • Investimentos: Basicamente as mesmas opções de pessoa física, mas com foco corporativo
  • Cartões: Os cartões também estão disponíveis para empresas, sempre levando em conta os diferencias de PF e PJ
  • Crédito e Financiamento: Como empresas tem em geral uma capacidade de pagamento maior ou pode comprometer em contratos maiores, os créditos e financiamentos para PJ levam em conta esses diferenciais.
  • Imóveis: São imóveis destinados a empresas ou aquelas que estão ligados a construção civil.
  • Há ainda serviços para o Judiciário, crédito rural, Conectividade Social, FGTS, entre outros

Onde obter mais informações?

Você poderá obter mais informações sobre os telefones 0800 e outros canais de atendimento da Caixa através do site oficial do banco que é o www.caixa.gov.br

Por Redação e Maria Luisa Marques Vasconcelos

Veja também:

Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.