Ações BB, Itausa, Itaú, Bradesco, Itaub4, Itsa4

Os principais bancos brasileiros são recordistas de lucro e não é incomum encontrarmos notícias que um determinado banco quebrou seu próprio recorde na produção de lucros. O Brasil é um país onde há intensa atividade bancária e por isso é um mercado bastante propício aos negócios.

Veja abaixo os códigos e informações das ações do Banco do Brasil e do Itaú na Bolsa de Valores brasileira, a BM&F Bovespa.

O que é Itausa e Itaú em termos de bolsa?

São duas empresas independentes, ambas do mesmo grupo, o Itaú. A Primeira é listada na bolsa de valores de São Paulo, como Itausa Investimentos Itaú S.A., codinome Itausa e a segunda é listada como Itaú Unibanco Holding S.A., codinome Itaubanco.

O que é Itaub4 e Itsa4?

Mercado de ações

São códigos que a bolsa de valores usa para identificar ações das empresas. Neste caso o Utaubanco opera com os códigos Itaub3 e Itaub4. Já a Itausa opera com os códigos Itsa3 e Itsa4.

Quais são as ações do BB?

As ações do Banco do Brasil listadas na BMF&FBovespa tem os seguintes códigos: BBAS11, BBAS12 e BBAS3. Sua classificação setorial é: Financeiro e Outros / Intermediários Financeiros / Bancos.

Quais são as ações do Bradesco?

Há duas empresas ligadas ao grupo Bradesco com capital aberto na bolsa de São Paulo: Banco Bradesco S.A. e Bradesco Leasing S.A Arrendamento Mercantil.

A primeira opera com os códigos: BBDC3 e BBDC4 e a segunda não constava nenhum ativo no Mercado a Vista na data deste artigo (30/08/2016).

Como consultar as cotações dessas ações?

No site da B3 é possível acompanhar em tempo real as cotações das ações do Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e outros papeis de outras empresas listadas na bolsa. Basta acessar este link https://www.b3.com.br/pt_br/market-data-e-indices/servicos-de-dados/market-data/cotacoes/ e no canto superior esquerdo informar o código da ação ou da empresa em que deseja consultar.

Investimento em ações na bolsa de valores é boa opção?

A bolsa de valores é constituída como um mercado em que pessoas ou empresas, possam se relacionar por intermédio de uma compra ou de venda de títulos e ações. Para quem decidir vender uma ação ou um investidor tiver um interesse em compra, será a bolsa de valores a ponte de encontro entre os dois. Será que, em tempos de moedas digitais a bolsa de valores é uma boa escolha?

Para que servem essas bolsas de valores

Investimento em ações na bolsa de valores é boa opção?

Elas servem com o preço das ações também indicando o valor de mercado das empresas que são cotadas em uma bolsa. Muitos negócios são realizados entre essas empresas e com outros investidores, tendo a bolsa de valores a finalidade de manter com total transparência e adequação em um local que é para a negociação de compra e vendas dessas ações.

O que pode gerar medo e insegurança

Essa inconstância de sentimentos pode acontecer por um medo ou insegurança ao se investir na bolsa de valores, já que é um negócio que pode gerar riscos ao se investir, como o de liquidez, de mercado, de empresa, de uma corretora, no risco de diversificação de seus investimentos e outros. É a bolsa de valores que deve configurar como um ambiente seguro e organizado para uma transação.

O pregão viva voz

Na bolsa de valores será o pregão ou viva voz uma forma tradicional para negociação. Os operadores recebem as ordens que são das mesas de operações que vem das corretoras e as ofertam numa sala, que fica dentro da bolsa de valores, destinada para essas negociações, que são as ações com uma maior liquidez de mercado.

A diferença de um pregão eletrônico

Diferente do pregão viva voz, o eletrônico é um sistema, aos quais, as ordens da mesa de operações das corretoras, são colocadas eletronicamente em terminais que são conectados em um servidor que é central e responsável por fechar esses negócios e depois informar as corretoras e para esse caso, são listadas as ações que são da BMF& BOVESPA.

Como são negociadas essas ações?

As ações são negociadas por intermédio de uma corretora com valores que são habilitados por uma Comissão que é a CVM, que essa sigla significa a Comissão de Valores Imobiliários. Para se iniciar nessa negociação com ações na bolsa de valores, será preciso que se faça um cadastro numa corretora, através do envio de cópias de documentos e de dados.

Após o envio

Ao enviar a cópia dos documentos e os dados, se tem acesso a uma plataforma que é eletrônica, de nome Home Broker, que é um sistema, para enviar ordens que são de compra e venda, verificar um book de ofertas de cada ativo, a ter acesso a gráficos e muitas outras funções, que podem ser consideradas como muito vantajosas ao se comprar essas ações com um alto potencial de retorno.

As formas de compra de ações

São 3 essas formas de compra e que é 1) Fundos de investimento: é uma espécie de condomínio, reunindo os recursos dos investidores, mas administrado por um gestor. 2) Clubes de investimento: são mais informal, juntando o recursos de até 3 pessoas que são físicas e no máximo 50 pessoas, sem um gestor. 3) Individualmente: com livre compra e venda direta de ações, por um único investidor.

Vantagens desse investimento

A vantagem em se comprar ações que são da bolsa de valores é o seu alto potencial de retorno, que é considerado como o fator mais importante para esse investimento. É uma boa escolha para os investidores que tem o objetivo num longo prazo de investir em empresas com bons critérios, como os de expansão, com baixo nível de dívidas ou de endividamento, com uma boa margem de lucro e outras análises fundamentalistas.

Vale a pena investir na bolsa?

Muitos brasileiros por desconhecerem como se dá o funcionamento de uma bolsa de valores e do mercado de ações, com todo o seu risco que será envolvido, em conjunto com todas as estratégias que são para multiplicar um patrimônio aplicado numa renda que pode variar e ser um tema desconhecido, enquanto outros podem lucrar com muitas estratégias que são inteligentes de investimento. Vale a pena esse investimento.

Veja também:

Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.