ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Alice do Reino Unido: Informações, fotos e vídeos


Alice, Princesa do Reino Unido (Londres, 25 de abril de 1843 – Darmestádio, 14 de dezembro de 1878) foi a esposa do grão-duque Luís IV e grã-duquesa consorte de Hesse e Reno de 1877 até sua morte. Era a terceira criança, a segunda do sexo feminino, da rainha Vitória do Reino Unido e seu marido o príncipe Alberto de Saxe-Coburgo-Gota. O príncipe Filipe da Grécia e Dinamarca, marido da rainha Isabel II do Reino Unido era seu bisneto por via materna.

A educação de Alice foi supervisionada pelo barão Christian Friedrich von Stockmar, amigo próximo do príncipe Alberto. Tal como os seus irmãos, Alice passou os seus anos de infância com a família a viajar entre as várias residências reais britânicas. Em 1861, quando o príncipe Alberto adoeceu de febre tifoide, foi Alice quem cuidou dele ao longo de toda a doença até à sua morte no dia 14 de dezembro do mesmo ano. Após a morte do marido, a rainha Vitória entrou num período de luto intenso e Alice passou a ser a secretária não-oficial da mãe nos seis meses que se seguiram. Quando a corte ainda se encontrava na época mais intensa de luto, Alice casou-se, no dia 1 de julho de 1862, com Luís de Hesse e Reno, um príncipe alemão menor, herdeiro do Grão-Ducado de Hesse e do Reno. A rainha disse que a cerimónia, celebrada de forma privada e sem grandes luxos em Osborne House, se tinha assemelhado mais a um funeral do que um casamento. Devido às dificuldades económicas, as frequentes tragédias familiares e a relação conturbada entre o marido e a mãe, a vida da princesa em Darmestádio foi infeliz.

Alice era uma mecenas prolífica das causas das mulheres, principalmente no que dizia respeito às enfermeiras e era uma admiradora de Florence Nightingale. Quando Hesse se envolveu na Guerra Austro-Prussiana e Darmestádio se encheu de feridos, Alice, grávida da sua filha Irene, dedicou grande parte do tempo a organizar os hospitais de campo. Uma das suas organizações, a Cor

Fonte e artigo completo: Wikipedia (CC-BY)







 

2023 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)

Tempo de execução: 0.02 segundos