ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Alice, Duquesa de Gloucester: Informações, fotos e vídeos


Princesa Alice, Duquesa de Gloucester GCB, CI, GCVO, GBE, DGStJ (nascida Alice Christabel Montagu Douglas Scott; 25 de dezembro de 1901 – 29 de outubro de 2004) foi a esposa do príncipe Henrique, Duque de Gloucester, o terceiro filho do rei Jorge V e da rainha Maria de Teck.

Foi cunhada dos reis Eduardo VIII e Jorge VI e mãe de Ricardo, Duque de Gloucester.

Família e educação

Alice nasceu em Montagu House, Londres. Era a terceira filha de João Montagu-Douglas-Scott, Duque de Buccleuch e Queensberry e de sua esposa, Lady Margaret Bridgeman. Ela era uma descendente, através de uma filiação ilegítima, do rei Carlos II. Alice passou a maior parte de sua infância nas propriedades rurais de sua família: Boughton House em Northamptonshire; Castelo de Drumlanrig no sudoeste da Escócia; e em Bowhill, também na Escócia. Ela foi educada no internato de St. James, em West Malvern, Worcestershire. Posteriormente, viajou para a França e para o Quênia.

Noivado e casamento

Em agosto de 1935, Alice Montagu-Douglas-Scott ficou noiva do príncipe Henrique, Duque de Gloucester, o terceiro filho do rei Jorge V. Eles se casaram numa cerimônia privada dentro da Capela Real do Palácio de St. James, em 6 de novembro daquele ano. O Duque e a Duquesa de Gloucester viveram inicialmente em Aldershot, uma cidade em Hampshire, onde o príncipe estava prestando deveres militares. Após a abdicação de Eduardo VIII em dezembro de 1936, seu marido deixou o exército para assumir mais deveres públicos. Em 1935, ela inaugurou a Lady Eleanor Holles School.

Fonte e artigo completo: Wikipedia (CC-BY)







 

2023 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)

Tempo de execução: 0.02 segundos