ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Ana Neville: Informações, fotos e vídeos


Anne Neville (Warwick, 11 de junho de 1456 — Londres, 16 de março de 1485) foi a esposa do rei Ricardo III e rainha consorte do Reino da Inglaterra de 1483 até sua morte. Era filha de Ricardo Neville, 16.º Conde de Warwick e Ana Beauchamp, 16.ª Condessa de Warwick. Seu primeiro marido foi Eduardo de Westmisnter, Príncipe de Gales. Ela foi uma figura chave, se bem que mais ou menos um peão, na Guerra das Rosas.

Vida

Ana Neville nasceu em 11 de junho de 1456, no Castelo de Warwick em Londres, Inglaterra, e provavelmente viveu lá e em outros castelos mantidos por sua família quando ela era criança. Ela compareceu a várias celebrações formais, incluindo a festa que celebra o casamento de Margarida de Iorque em 1468.

O pai de Ana, Ricardo Neville, conde de Warwick, foi chamado de Kingmaker por seus papéis inconstantes e influentes na Guerra das Rosas . Ele era sobrinho da esposa do duque de Iorque, Cecília Neville , mãe de Eduardo IV e Ricardo III. Ele adquiriu consideráveis ​​propriedades e riqueza quando se casou com Ana Beauchamp. Eles não tinham filhos, apenas duas filhas, das quais Ana Neville era a mais jovem e Isabel (1451–1476) a mais velha. Essas filhas herdariam uma fortuna e, portanto, seus casamentos eram especialmente importantes no jogo do casamento real.

Ana como mercadoria para alianças

Em 1460, o pai de Ana e seu tio, Eduardo, duque de Iorque e conde de March, derrotaram Henrique VI em Northampton. Em 1461, Eduardo foi proclamado rei da Inglaterra como Eduardo IV. Eduardo se casou com Isabel Woodville em 1464, surpreendendo Warwick, que tinha planos para um casamento mais vantajoso para ele.

Em 1469, Warwick se voltou contra Eduardo IV e os Iorquistas e se juntou à causa de Lancastre promovendo o retorno de Henrique VI. A rainha de Henrique, Margarida de Anjou , comandava o esforço de Lancastre da França. Warwick casou sua filha mais velha, Isabel, com Jorge, duque de Clarence, irmão de Eduardo IV, enquanto as festas eram em Calais, França. Clarence mudou da festa Iorque para a Lancastre.

Fonte e artigo completo: Wikipedia (CC-BY)







 

2023 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)

Tempo de execução: 0.01 segundos