Banco Rendimento. Operações Google Adsense e câmbio

Conheça a relação entre o Banco Rendimento e o Google Adsense. Veja como ganhar dinheiro com seu site e como receber o dinheiro do Google através deste banco que é um dos mais recomendados.

» Página Inicial

O Banco Rendimento é um banco comercial com sede na cidade de São Paulo e filiais nas cidades do Rio de Janeiro e Brasília. Ele oferece os serviços comuns de um banco comercial como operações de conta corrente, investimentos, cartões de crédito e demais operações bancárias.

Não é tão grande como os tradicionais Bradesco, Itaú, Santanter e outros, mas por ser um banco menor acaba se especializando em certas operações, como é o caso do atendimento a um público bem específico: Usuários do Google Adsense.

O que é o Google Adsense?

O Google Adsense é um programa do Google que remunera sites que exibem seus anúncios. Desta forma, proprietários de sites podem se cadastrar no programa e uma vez aprovado, exibir anúncios da base de anunciantes do Google. Sempre que um usuário acessar o site e clicar em um anúncio, parte do valor pago pelo anunciante fica com o Google e a outra parte vai para o dono do site.

Uma vez participantes do programa, ao final de cada mês o Google emite o pagamento dos ganhos auferidos dentro do mês anterior. Esse pagamento é feito nos Estados Unidos e em dólar, depois é enviado para o Brasil através de uma instituição financeira que recebe aqui o valor em dólar, faz a conversão para Reais e finalmente emite o pagamento em moeda local para o dono do site.

Qual a relação entre o Banco Rendimento e o Google Adsense?

Banco Rendimento

Quando chega ao final do mês o Google emite o pagamento para o dono do site, mas isto é feito nos Estados Unidos e o valor é em dólar. O dono do site precisa indicar uma instituição financeira no Brasil que irá receber esse dinheiro e fazer a conversão em Real pelo câmbio do dia. O Banco Rendimento é uma dessas instituições que fazem isso e graças ao seu enorme sucesso com os proprietários de sites, ele é o hoje certamente o principal banco a fazer esta operação.

Para realizar esta operação eles cobram uma taxa, a última que me cobraram foi de R$ 81,00. Mas vale a pena, uma vez que todos os bancos cobram e por outro lado que o atendimento deles é muito para este tipo de operação.

Existe algum tutorial mostrando como receber o pagamento do Google pelo Rendimento?

Sim. No site do banco eles disponibilizam uma série de informações passo-a-passo onde você compreenderá como é feito todo o processo. Esse link pode ser acessado aqui: https://www.rendimento.com.br/para-voce/google-adsense/

É seguro receber do Google pelo Banco Rendimento?

Eu recebo desde 2008 através do Rendimento e nunca tive problemas. Eles se especializaram no assunto e se houver alguma dúvida, sempre resolveram de forma rápida. Outros bancos também podem ser usados, mas talvez eles não tenham a mesma expertise para as operações do Adsense como é o caso do Rendimento.

Como explicado acima, eles se especializaram neste tipo de operação e principalmente no atendimento aos usuários deste programa. Houve uma época em que havia um funcionário do banco que participava do fórum de discussão oficial do Google Adsense e respondia perguntas e ajudava diretamente dentro do fórum.

Preciso abrir conta no Banco Rendimento?

Não é necessário ser correntista, evidentemente que você precisará ter um cadastro lá com eles, mas quando chega uma ordem de pagamento eles convertem em Real e depositam na sua conta que pode ser em qualquer outro banco, desde que a conta esteja em seu nome, o que pode ser pessoa física ou jurídica.

Vale a pena usar o Adsense?

Ele já foi melhor, na verdade o programa em si não mudou quase nada, mas o cenário sim. Hoje há muita concorrência na internet e o cenário econômico atual também não é dos melhores. Lembre-se que o valor que você irá receber será pago pelos anunciantes e quanto melhor estiver a economia, mas anúncios e com melhores preços.


 
Veja também: