ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Beatriz de Iorque: Informações, fotos e vídeos


SM o ReiSM a Rainha

Beatriz, Sra. Mappeli Mozzi (Beatriz Isabel Maria, em inglês Beatrice Elizabeth Mary; Londres, 8 de agosto de 1988), anteriormente conhecida como Beatriz de Iorque, é uma aristocrata e membro da família real britânica por ser a filha mais velha do Príncipe André, Duque de Iorque, e sua ex-esposa Sarah Ferguson. Nascida como a quinta na linha de sucessão ao trono britânico, ela é desde a morte de sua avó Elizabeth II a nona pessoa da lista e também uma Conselheira de Estado, podendo assumir deveres em nome de seu tio, o rei Carlos III do Reino Unido. Ela tem uma irmã mais nova, a Princesa Eugénia.

Beatriz nasceu em Portland Hospital, em Londres, frequentou a St George’s School (Ascot) antes de estudar no Goldsmiths College e graduou-se em bacharelado de história. Ela trabalhou brevemente no Foreign Office e na Sony Pictures antes de ingressar na empresa de software Afiniti como vice-presidente de parcerias estratégicas. Beatriz também trabalha em particular com várias organizações de caridade, incluindo a Teenage Cancer Trust e a Outward Bound. Ela se casou com Edoardo Mapelli Mozzi, um promotor imobiliário, em 2020. Sua filha Sienna Elizabeth nasceu em 18 de setembro de 2021.

Início de vida

Infância

A Princesa Beatriz nasceu às 20h18 do dia 8 de agosto de 1988 no Hospital Portland como a primeira filha do Duque e da Duquesa de Iorque, e quinto neto da Rainha Isabel II e do Príncipe Filipe, Duque de Edimburgo. Ela foi batizada na Capela Real do Palácio de St. James em 20 de dezembro de 1988, sendo seus padrinhos: Visconde Linley (primo de seu pai, agora 2º Conde de Snowdon); a Duquesa de Roxburghe (agora Lady Jane Dawnay); Pedro Palumbo; Gabrielle Greenall; e Carolyn Cotterell. Beatriz foi nomeada a partir da última filha da Rainha Vitória, a princesa Beatriz do Reino Unido (1857-1944), uma escolha considerada surpreendente na altura e que levou mais de duas semanas a ser anunciada oficialmente. Os pais de Beatriz se divorciaram amigavelmente quando ela tinha sete anos. O Duque e a Duquesa de Iorque concordaram com a guarda conjunta de suas duas filhas. Beatriz e sua irmã frequentemente viajavam para o exterior com um ou ambos os pais.

Educação

Beatriz começou sua educação precoce na independente Upton House School em Windsor, em 1991. A partir daí, ela e sua irmã frequentaram a Coworth Park School (agora Coworth Flexlands School) a partir de 1995. Beatriz continuou sua educação na St George’s School em Ascot, onde foi aluna de 2000 a 2007. Ela foi diagnosticada com dislexia aos sete anos de idade e veio a público com o diagnóstico em 2005. Consequentemente, ela tardou em fazer seus exames de GCSE por um ano. Os seus resultados foram bons: obteve notas A* em Drama, notas B em história, estudos de cinema em literatura inglesa, inglês, matemática e Double Award Science (um estudo combinado de biologia, química, física que resulta em dois GCSE). Em 2006, no seu último ano na escola, a princesa Beatriz foi eleita garota chefe em St. George. Enquanto frequentou a escola fez também parte do coro. Beatriz comemorou seu aniversário de 18 anos com um baile de máscaras no Castelo de Windsor em julho de 2006. Em setembro de 2008, Beatriz iniciou um curso de três anos estudando para um bacharelado em história na Goldsmiths, University of London. Ela se formou em 2011 com um grau 2:1.

Carreira

Durante o verão de 2008, Beatriz se ofereceu como assistente de vendas na Selfridges. Ela também trabalhou na assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido por um período sem receber salário. Também foi relatado em 2008 que Beatriz estava interessada em seguir carreira no site do Financial Times. Beatriz foi o primeiro membro da família real a aparecer em um filme não-documentário quando teve um pequeno papel sem fala como figurante em The Young Victoria (2009), baseado na ascensão e início do reinado de sua ancestral, a Rainha Vitória. Por um tempo, ela foi estagiária remunerada na Sony Pictures, mas se demitiu após o incidente de hacking que afetou a empresa no final de 2014.

Em abril de 2015, foi relatado que Beatriz decidiu se mudar para Nova Iorque. Em abril de 2017, Beatriz tinha um emprego em período integral e dividia seu tempo entre Londres e Nova Iorque. Ela é conhecida como “Beatrice York” em sua vida profissional e é vice-presidente de parcerias e estratégia da Afiniti. Ela também é responsável por um programa Afiniti para engajar executivos seniores em todo o mundo para apoiar mulheres na liderança. Ela trabalha com o programa por meio de iniciativas de caridade e palestras.

Em janeiro de 2022, foi relatado que Beatriz havia perdido sua segurança policial financiada pelos contribuintes em 2011, supostamente depois que seu tio Carlos, Príncipe de Gales, interveio.

Fonte e artigo completo: Wikipedia (CC-BY)







 

2023 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)

Tempo de execução: 0.02 segundos