ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Boa Noite, Pequeninos!: Informações, fotos e vídeos


Tatiana Parshina
Nina Zubareva
Marina Shramenko
Lyubov Fominskaya
Natalya Sitkova

Boa Noite, Pequeninos! é um programa noturno soviético e russo para crianças em idade pré-escolar e primária. O programa iniciou a sua transmissão em 1 de setembro de 1964.

Em 26 de novembro de 1963, começa o período ativo de criação do programa – os primeiros cenários são escritos, esboços de cenários e bonecos dos personagens principais aparecem, a ideia e o conceito de um programa de TV infantil são desenvolvidos.

Na área de Moscou, a duração na semana é de aproximadamente 8h50 às 21h, completando um bloco de 30 minutos que começa às 20h30 com notícias locais e, em seguida, o clima local. Ocasionalmente, o tempo é desativado em um minuto ou dois, dependendo de quando a série anterior ao noticiário local termina.

Os apresentadores do programa incluíram Valentina Leontieva (nos anos 60 e 70), Angelina Vovk, Tatyana Sudets e Tatyana Vedeneyeva (nos anos 80), Amayak Akopyan (nos anos de 1996 e 2001). Os apresentadores atuais (a partir de 2013 ) incluem Anna Mikhalkova (filha de Nikita Mikhalkov), Oxana Fedorova e Dmitry Malikov.

Formato

O formato permaneceu relativamente constante ao longo das décadas. O apresentador (um leitor de notícias reconhecível, ator ou figura pública) é acompanhado por um ou dois personagens fantoches. Os bonecos que aparecem com maior regularidade são Khryusha (um leitão – introduzido em 10 de fevereiro de 1970), Stepashka (uma lebre introduzida em 1970), Philya (um cão introduzido em 1968), Karkusha (um corvo introduzido em 1982) e Mishutka, (um urso, introduzido em 2002). O apresentador envolve os bonecos em uma conversa curta ou ajuda-os a realizar uma atividade rápida, como limpar os brinquedos dos fantoches ou aprender uma moral.

Depois de um minuto ou dois, o apresentador apresenta um pequeno desenho animado. O desenho dura cerca de cinco minutos e muitas vezes foi retirado do estoque da Soyuzmultfilm. No início de 2006, no entanto, a animação americana Casper the Friendly Ghost foi transmitido ​​nas sextas-feiras, e em 2007 e 2008, a maioria das noites apresentava um episódio de Aventuras de Luntik, um desenho animado produzido pelo Melnitsa Animation Studio. Se o desenho está em outro idioma, ele é dublado em russo, embora a linguagem original ainda possa ser audível.

Depois do desenho animado, o apresentador e os bonecos retornam por alguns segundos para dizer “Spokoinoi nochi, malyshi” (Boa noite, pequeninos), ou uma variante dele, e acenar boa noite. A canção de ninar “Brinquedos cansados ​​estão dormindo” (em russo: Спят усталые игрушки) abre e fecha cada segmento, acompanhada de elaborada animação de argila. A canção de ninar foi escrita por Arkady Ostrovsky e Zoya Petrova, enquanto a animação foi feita por Aleksandr Tatarskiy em 1981.

O show celebrou seu 50º aniversário em 1º de setembro de 2014. Um show de aniversário foi produzido e exibido na televisão.

Ver Também

Apague a luz! – um programa de TV satírico do início dos anos 2000 apresentando Khryusha e Stepashka crescidos até a idade adulta

Fonte e artigo completo: Wikipedia (CC-BY)







 

2023 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)

Tempo de execução: 0.02 segundos