Caixa eletrônico Bradesco: Limite saque, depósito e horários

Veja quais são os horário de funcionamento dos caixas eletrônicos do Banco Bradesco no Brasil, qual são os limites de saques nesses terminais de auto-atendimento, bem como outras informações pertinentes às operações bancárias.

» Página Inicial

Um caixa eletrônico ou, como também é chamado, caixa automático, nada mais é do que uma máquina na qual o usuário consegue retirar seu dinheiro da conta, seja ela corrente ou poupança. Além de verificar seu saldo e realizar outras operações básicas, sem necessariamente precisar ir até o seu banco de origem ou solicitar a ajuda de um funcionário da instituição.

Esses equipamentos são extremamente essenciais no dia a dia de pessoas que levam a vida de um jeito corrido. Eles economizam seu tempo e agilizam sua vida na hora de resolver problemas bancários. Um depósito ficou muito mais fácil, transferência de dinheiro se tornou algo bem mais simples de realizar.

Caixa eletrônico Bradesco

Neste post você terá todas as informações necessárias de como utilizar o caixa eletrônico do banco Bradesco. Você saberá assuntos sobre o limite de saque, informações de depósito, horários de funcionamento e mais algumas notícias importantes acerca deste assunto.

Caixa eletrônico Bradesco

Domingo à tarde, você precisa de um dinheiro, porém o valor que necessita no momento está em sua conta. Os bancos normalmente funcionam durante a semana, de segunda até sexta feira e por um período determinado, cerca de seis horas por dia.

Pois bem, pensando sobre essas questão de que sempre precisamos de dinheiro e às vezes em situações inusitadas, o banco do Bradesco oferece atendimento até as 22 horas todos os dias através de seus caixas eletrônicos e também nos bancos 24 horas que são múltiplos e atende vários bancos em um mesmo terminal.

Além do saque, você pode realizar consultas em sua conta, retirar extratos bancários, fazer pagamentos de contas e boletos, transferir quantias entre bancos diferentes. Emprestar dinheiro do banco ficou mais fácil com o uso dos caixas eletrônicos. Emitir comprovantes de recebimento de salário, enfim, diversas práticas podem ser feitas através do caixa.

Limites de saques no terminal de auto-atendimento

O limite de saque que os clientes Bradesco poderão ter nos terminais de auto-atendimento varia de acordo com alguns fatores. São eles:

Os valores e limites acima são válidos para saques realizados no horário das 06:00 às 21:59.

Agora se sua necessidade surgir no período noturno e você realmente precisar do dinheiro em mãos, o valor de saque é de R$ 300,00, isto para os terminais que operam no horário das 22:00 até as 5:59 da manhã. Esse limite é de acordo com orientação da FEBRABAN - Federação dos Bancos no Brasil.

Depósito em caixas eletrônicos

Como já foi mencionado anteriormente, é possível realizar alguns depósitos por meio de caixas eletrônicos. Este é um jeito mais rápido, cômodo, seguro e extremamente fácil de se fazer.

Os depósitos que forem realizados com a identificação de letras e números, identificação de apenas números ou ainda com o cartão de identificação o limite do dia sempre será de até dez mil reais.  Se acaso o depósito for feito em dinheiro, a transação pode ser realizada de até cinco mil reais, assim como no celular.

Horário de funcionamento dos caixas Bradesco

Os caixas eletrônicos foram criados para funcionar 24 horas por dia. Entretanto, hoje, a maioria deles estão limitados aos horários das 06:00 as 22:00, porém existem situações excepcionais.

O limite vale para os Caixas 24horas ou apenas nos terminais específicos do Bradesco?

O limite de saque vale para a sua conta, independentemente do tipo do terminal eletrônico que você está usando para fazer o saque. Tanto faz se é no terminal eletrônico do próprio Bradesco ou em um caixa 24horas, o limite será o mesmo, pois ele é fixado na sua conta.

E se eu precisar sacar um valor maior do que o limite de saque?

Quando uma pessoa precisa sacar um valor maior do que o limite diário fixado para sua conta, ele pode fazer isso diretamente na boca do caixa dentro da agência. A opção de fazer o saque diretamente na boca do caixa elimina o limite da sua conta, exceto se esse saque for um valor muito alto e aí você precisará avisar o banco com antecedência que fará um saque no valor maior. Mas isto não está relacionado com limites na sua conta e sim com disponibilidade daquele montante em espécie na agência para poder te atender.

E se eu precisar de um valor superior ao limite diário e não for horário bancário?

Este é um problema que as vezes pode acontecer em algumas situações e que de certa forma foge um pouco o nosso planejamento. A melhor alternativa para tentar resolver este problema é fazer o pagamento usando o cartão, uma vez que não há limite para pagamento e sim para saque. Em último caso, se você precisar realmente do valor em espécie, uma alternativa é você fazer uma transferência para uma outra conta sua ou para uma pessoa de confiança e assim maximizará a opção de saque.

O que acontece se o saque for registrado na conta, mas o terminal não soltar o dinheiro?

Embora seja raro, isto pode acontecer em alguns casos, afinal de contas primeiro ele faz o registro no sistema e depois considera que a máquina liberou dinheiro, o que nem sempre pode acontecer.

Se houver um problema desse tipo, é importante você anotar todas as informações, como o valor que supostamente seria sacado, o horário e o local onde você usou o terminal eletrônico. Observe na parte externa dele se existe algum número de identificação do equipamento. Anote tudo e entre em contato com a sua agência relatando o ocorrido e passando todas essas informações.

Neste caso, provavelmente o valor será restabelecido a sua conta, afinal eles fazem a contabilidade de tudo e se o valor saiu da sua conta, mas sobrou exatamente aquela quantia na contabilidade do terminal eletrônico, fica óbvio que houve o problema.

Aconteceu isso comigo e fiz como descrito acima e o banco estornou o valor. Não era o Bradesco, mas o princípio é o mesmo.


 
Veja também: