Caixa eletrônico Santander: horário, biometria e depósitos

As pessoas ficam na dúvida da forma correta e de serviços que os caixas exclusivos do banco Santander podem oferecer a seus clientes, mas essas dúvidas são bem simples de se resolver, afinal hoje em dia temos diversos canais para que possamos nos manter atualizados e para esclarecer as inúmeras duvidas que podem vir a surgir.

Os caixas eletrônicos de bancos como o Santander sempre seguem horários determinados de funcionamento e também de serviços disponíveis, em alguns casos como aceso através de caixas eletrônicos 24 horas que abrange a mais bancos os serviços podem ser bem mais limitados.

Caixa eletrônico Santander

Em caso de duvidas da melhor forma de utilizar os caixas eletrônicos ou os seus serviços é sempre bom procurar um profissional do banco que possa lhe orientar a utilizar os serviços do caixa eletrônico o que tornara seu tempo mais ágil e fácil, e dessa maneira poderá tirar dúvidas de como utilizar melhor os serviços do banco no caixa eletrônico.

Horário de funcionamento e biometria

O horário de funcionamento pode variar em certas localidades e para a utilização dos serviços dos caixas eletrônicos, mas em geral eles funcionam das 06:00 até a 22:00hrs para fazer saques, consultas e demais serviços ofertados pelo caixa eletrônico.

A biometria é algo essencial nos dias de hoje com ela é possível ter uma maior comodidade e segurança ao usar o caixa eletrônico e utiliza-la é preciso antes de mais nada procurar sua agência e cadastrar para aproveitar a comodidade que a biometria oferece, e ainda é possível utilizar vários serviços do caixa eletrônico apenas com a digital.

Deposito e transferências no Santander

Fazer depósitos muitas vezes parecia coisas meio confusa para nós e hoje em dia conseguimos fazer depósitos bancários até mesmo por aplicativos sem nem precisar ir em uma agencia, o que torna nosso dia a dia bem mais prático.

O mesmo ocorre com transferências que antes parecia tão complicado até mesmo para se fazer no caixa eletrônico e hoje em dia está cada vez mais fácil de utilizar esse e outros serviços que os bancos disponibilizam.

O Santander é um banco que oferece várias opções de serviços e falando em depósitos e transferências elas podem ser de diferentes tipos já que depende muito da sua finalidade, mas isso é bem simples de esclarecer através de canais ou no próprio banco.

Para utilizar os serviços de depósitos e transferências é preciso respeitar algumas regras e entre elas está o limite para deposito e transferência diário, para transferência DOC o limite diário para deposito é de até R$ 8.000,00 para a mesma titularidade ou R$ 5.000,00 para outra titularidade. O horário até as 22:15 horas para DOC e 16:30 para TED.

Mas é preciso considerar que esses são os chamados limite padrão e eles podem ser alterados para que valores superiores possam ser transacionados. Neste caso, um das alternativas de fazer isso e cadastrar o destinatário pelo aplicativo do Santander e depois ir no caixa eletrônico e fazer a alteração para Limite Extra.

No caso de depósitos onde utilizamos envelopes para efetivar os serviços os limites podem ser diferentes para depósitos em dinheiro e em cheque, o limite de deposito por envelope em dinheiro é de até R$ 3.000,00, sem exceder 50 cédulas e para cheque é de até R$ 10.000,00 e o horário é conforme funcionamento do banco para a efetivação no mesmo dia ou para o próximo dia útil.

Outras informações podem ser obtidas em https://www.santander.com.br

Links específicos: https://www.santandernet.com.br/Paginas/Ajuda/AjudaPF/iframe_horarioLimites.asp

Algumas perguntas e respostas

É possível desativar a biometria para usar os terminais eletrônicos?

Sim, a biometria pode ser desativada a qualquer momento e após feito esse procedimento você passar a usar apenas as letras e a sua senha pessoal para acessar e usar os serviços no caixa eletrônico.

Eu mesmo desativei a biometria da minha conta no Santander, uma vez que tenho problemas com a minha digital e nem sempre funcionava direito, então as vezes ela mais atrapalhava do que ajudava. Assim optei por desativar a biometria e hoje utilizo apenas as letras e a senha pessoal.

Existe limite para saques nos caixas eletrônicos?

Sim, existe limites para saque nos caixas eletrônicos e isto não se aplica apenas ao Santander, mas a todos os bancos de maneira geral. Na maioria das vezes esses limites não são fixos e podem variar de pessoa para pessoa de conta para conta.

Este recurso visa oferecer mais segurança aos clientes uma vez que em caso de uma abordagem de assalto, por exemplo, o próprio banco não permitirá um saque superior ao limite estabelecido na sua conta.

O caixa eletrônico lançou na minha conta o saque, mas deu erro e não soltou o dinheiro. O que fazer?

Este é um problema que as vezes acontece e que pode trazer bastante preocupação para pessoa, imaginando que ela possa ter perdido o dinheiro. Eu tive um caso similar a esse, não com o Santander, mas com outro banco que também sou correntista. Neste caso eu anotei todos os dados como o valor do saque, o horário e o local onde ocorreu o problema. Comuniquei ao banco e eles fizeram o estornou do valor na minha conta, portanto não perdi nada. Se você seguir esse mesmo procedimento, com O Santander ou com qualquer outro banco, certamente eles farão estorno do valor.

O caixa liberou o dinheiro, mas não registrou na minha conta o saque. O que fazer?

Esta é uma situação inversa apresentada na pergunta anterior. O procedimento deve ser exatamente o mesmo, ou seja, você deve comunicar a agência ocorrido informando o valor, o horário e o local onde fez o saque e providenciar a devolução do dinheiro para o banco.

Você deve agir com as pessoas e com as instituições da mesma forma que você gostaria que elas agissem com você, este é um princípio bíblico que deve ser levado a sério. Qualquer ocorrência seja favorável ou prejudicial a você, comuniquei ao banco com todas as informações que dispõe para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

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