Cartões de Crédito sem anuidade. Principais cartões e como funciona

Atualmente temos alguns cartões que não cobram taxa anual, sendo os principais: Santander Free, Petrobras Visa Internacional, Saraiva Visa Internacional, Hipercard, Nubank, Banco Inter, entre outros que engrossam essa lista.

Como funciona?

Primeiramente, as taxas de anuidade existem para cobrir custos com a prestação de serviços e manutenção dos bancos. Os cartões que não cobram anuidade são cartões que trabalham com um sistema, geralmente, virtual ou alternativo, que não necessita de manutenção. Ou seja, não há a necessidade de sustentar grandes centrais e/ou prédios, que por sua vez resultam em outros gastos, como energia e água.

Como ganham dinheiro?

Por percentuais ganhos sob a empresa ou loja ao qual você comprou determinado produto, mais ou menos como uma comissão. E quando o cliente opta por financiar o que comprou, com aplicação de taxas de juros.

Vale a pena?

Depende. Apesar por ser um sistema promissor, pois com as novas tecnologias não existe mais a necessidade de fazer determinada manutenção ou pagar muitos funcionários, existem cartões que não valem a pena. É importante analisar os benefícios oferecidos por cada um e acima de tudo, os juros, que em alguns casos podem ser exorbitantes e abusivos.

O que são pontos?

Isso existe em todos os tipos cartões, mas é interessante falarmos. O sistema de pontos ou recompensas é um jeito do banco te incentivar a comprar mais. Por exemplo, se comprei 20 produtos em um mês, dependendo do cartão que usei e em quantas vezes parcelei, ganho pontos que podem reverter-se em descontos. Os cartões sem anuidade enfatizam muito esses pontos, já que em alguns há diversos benefícios que te fazem comprar mais e claro, ganhando aquele desconto.

É possível ter um cartão “normal” sem anuidade?

cartão de débito

Sim. A anuidade é uma taxa cobrada pelo o banco, como já dito, fazer sua manutenção, porém, muitas vezes é usada como forma de arrancar um dinheiro a mais do consumidor. Se o cliente quiser, pode ligar para a Central de Atendimento e pedir isenção de taxa anual. Dependendo da conversa e da sua situação, o banco pode lhe isentar ou simplesmente recusar o pedido.

Como é o FIXCARD Visa Nacional de crédito sem anuidade?

O cartão FIXCARD Visa Nacional tem um novo sistema que o usuário precisa gastar mensalmente uma taxa, por esse motivo não cobra nenhum tipo de anuidade, oferecendo mais segurança e controle e evitando aquela divida chata que chega sempre junto ao IPTU, IPVA, e outras contas.

Quais as vantagens do FIXCARD Visa Nacional?

O cartão alem de não cobrar anuidade conta com serviços de emergência 24 horas, reposição de cartão no caso de perda ou roubo, saques em dinheiro, forma rotativa de crédito, cartões adicionais para membros da família, central 24 horas para o cliente entre outros benefícios.

Como é o funcionamento do cartão de crédito Caixa Lacqua Di Fiori sem anuidade?

A Lacqua Di Fiori realizou uma parceria com a Caixa, para trazer ainda mais benefícios ao cliente, pois poderá ter toda as facilidades de um cartão normal sem se preocupar com dividas inesperadas de anuidade, o cartão é destinado a pessoas maiores de 18 anos.

Como faço para obter um cartão que não cobra anuidade?

Primeiramente devera escolher qual o cartão que se encaixa para você, depois irá entrar em contato com a agência do cartão e preencher o formulário necessário, deverá apresentar os documentos de identificação como RG e CPF feito isso o cadastro passará por analise.

Quanto tempo demora para eu receber o cartão?

Se seu cadastro for aprovado e o cartão liberado vai demorar em média 15 dias, isso depende muito do local onde você reside, se for um local central a entrega será mais rápida, se for mais afastado demora mais. Podem acontecer atrasos por causa de problemas logísticos, já foi relatado casos de cartão de crédito demorar até 2 meses para chegar na casa do cliente.

Quais os cuidados devo tomar aos utilizar um cartão de crédito sem anuidade?

Cartões de crédito sejam eles com anuidade ou não devemos ficar atentos, pois sentimos um falso poder de compra, se agir por impulso e gastar mais do que poderá pagar a divida torna-se uma "bola de neve", onde será bastante complicado sair.

Por Redação e Alisson Laconski

Veja também:

Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.