ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Catarina Frederica de Württemberg: Informações, fotos e vídeos


Catarina Frederica Carlota de Württemberg (Estugarda, 24 de agosto de 1821 – Estugarda, 6 de dezembro de 1898) foi uma filha do rei Guilherme I de Württemberg e da princesa Paulina Teresa de Württemberg. Era mãe do rei Guilherme II de Württemberg.

Família

Catarina era a mais velha dos três filhos nascidos do terceiro casamento entre o rei Guilherme I de Württemberg com a sua prima, a princesa Paulina Teresa de Württemberg. Os seus dois irmãos eram o rei Carlos I de Württemberg e a princesa Augusta, duquesa de Saxe-Weimar-Eisenach. Também tinha duas meias-irmãs nascidas do segundo casamento do pai com a grã-duquesa Catarina Pavlovna da Rússia: as princesas Maria e Sofia, futura rainha-consorte dos Países Baixos.

Os avós paternos de Catarina eram o rei Frederico I de Württemberg e a duquesa Augusta de Brunswick-Wolfenbüttel e os seus avós maternos eram o duque Luís de Württemberg e a princesa Henriqueta de Nassau-Weilburg.

Casamento e descendência

A 20 de novembro de 1845, Catarina casou-se com o seu primo, o príncipe Frederico de Württemberg, filho do príncipe Paulo de Württemberg e da princesa Carlota de Saxe-Hildburghausen. O casamento tinha como objectivo fortalecer os laços entre o ramo principal da família Württemberg e o próximo herdeiro do trono. O casal teve apenas um filho, que acabaria por suceder ao irmão de Carlota, Carlos, que morreu sem deixar herdeiros.

Fonte e artigo completo: Wikipedia (CC-BY)







 

2023 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)

Tempo de execução: 0.01 segundos