ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Click (canção): Informações, fotos e vídeos


“Click” é uma canção da cantora britânica Charli XCX, com a cantora alemã Kim Petras e o rapper estoniano Tommy Cash do álbum de estúdio Charli (2019).

Composição

A música apresenta o uso pesado do Auto-Tune, criando um som que Vulture descreveu como um “mindfuck”. O verso de Petras foi descrito por Paper como “possivelmente os 60 segundos mais bombásticos de sua discografia até hoje”. Seu verso é “um dos clímaxes mais empolgantes de todo o disco, amortecido por uma questão de silêncio e despedaçado por uma amostra de bateria alucinante”.

Os 30 segundos finais da música contêm “ruídos estridentes distorcidos, pegando os ouvintes de surpresa” e ganharam comentários de vários críticos. Paper chamou de “desconfortável e restritivo, além de quase doloroso, se o volume aumentar alto o suficiente”. De acordo com o The Ticker, “Este som abrasivo em ‘Click’ não é raro para Charli XCX ou PC Music, mas os versos malcriados de Kim Petras e da cantora inglesa conduzem a produção piercing com uma quantidade igual de soco que faz ele se destaca, mesmo em um disco tão sonoramente focado como Charli”.

Recepção crítica

Stereogum chamou a música de “o tipo de faixa que apenas Charli poderia tocar, boba e séria ao mesmo tempo, fazendo os 30 segundos antes de você chegar a uma festa que soa como o fim do mundo”.

Fonte e artigo completo: Wikipedia (CC-BY)







 

2023 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)

Tempo de execução: 0.02 segundos