Como é achado ouro e prata, onde se usa o metal e maiores produtores

Perguntas e respostas sobre o ouro e da prata. Quais Países tem maior produção, como foi o descobrimento, para que serve hoje e como é comercializado.

» Página Inicial

Como foi o surgimento do ouro e da prata?

De acordo com a ciência, em um estudo feito pelo em Harvard-Smithsonian de Astrofísica que explica que todo o ouro pode ter originado da colisão de duas estrelas, que enviou explosões de partículas e radiação por todo o universo um estudo feito com curtos raios de radiação no espaço, cientistas tem uma teoria de como surgiu, que inclui também todas a pedras preciosas do nosso planeta. O ouro veio da colisão de nêutrons mortos de tais estrelas em eventos cataclísmicos a data que isto ocorreu não pode ser determinada exatamente mais sabe-se que foi á muito tempo atrás.

A prata sempre foi utilizada, desde a antiguidade, pelos Romanos. Portanto, não há um cientista responsável pela sua evidência

Como cristão, creio piamente que tudo aconteceu quando Deus disse: Haja... e houve.

Para que serve esses metais preciosos?

O ouro é um metal bastante nobre, é muito utilizado, em próteses dentárias, na confecções de jóias e em componentes de computador onde não pode haver corrosões. Há ainda inúmeras outras aplicações do metal, principalmente na indústria, em peças artesanais de grande valor ou ainda ser usado apenas como moeda de troca, como é comum, inclusive no Brasil.

A prata é usada também para se fazer joias , para se fazer filmes para chapas radiográficas, o ouro e a prata são bastante utilizado como objetos de poder podem ser em forma de relógio, correntes, brincos, anéis e outros objetos. Seu uso também pode se estender a indústria de uma maneira em geral.

Desde o computador que usamos até as joias e semi joias contém esses metais.

Recentemente visitei as cidades históricas de Minas Gerais, como Diamantina, Tiradentes, Ouro Preto e outras. Em Ouro Preto, por exemplo há uma igreja que tem mais de 400 quilos de ouro e mais de 400 quilos de prata em ornamentação das paredes e peças consideradas pelos católicos como sacras. É algo que impressiona muito e fica muito visível a riqueza que havia na época em abundância desses metais na região de Minas.

Ouro e prata podem ser utilizados como objeto de troca como dinheiro?

Podem, e são usados como moeda de troca por serem muito difíceis de conseguir tem um alto valor de comercio

tanto o ouro como a prata podem ser usados para simbolizar uma data especial como o namoro, casamento ou um aniversario, mais e claro que antes de ser dado o presente o ouro passa por uma transformação visual e se transforma em uma jóias, semi-jóias como aliança, gargantilha ou algo do gênero.

De que forma eles são encontrados?

A prata e encontrada na natureza, em forma toda destorcida em pepitas, grãos ou agregados fibrosos, (desenho semelhante ao de uma arvore). O ouro também vem da natureza. Onde tem bastante concentração de ouro e montado um garimpo, devido a tamanho disputa ocorrem muitas morte violentas, trabalho escravo e condições precárias.

No Brasil o estado de Minas Gerais foi um dos locais de grande exploração de ouro e também de outros minerais. Outros estados também são importantes neste aspectos, como o Pará, por exemplo.

Em Ouro Preto, como já citado acima, eu visitei uma antiga mina de ouro e ela funcionava como um túnel que eles iam escavando montanha a dentro. Quando encontravam um "veio", eles seguiam ele escavando e minerando a terra para extrair o ouro.

É bom que se diga que a maior parte do ouro é encontrada em forma de pó e não pedras como muitos podem pensar. Existe também pedras, mas hoje é muito mais raro. Esse pó está misturado com a terra, cascalho e rochas, sendo necessário o processo da mineração que e a separação do ouro das demais materiais.

Em Minas a expressão Ouro Preto vem exatamente do fato que o ouro encontrado na época estavam dentro de pedras negras que hoje sabemos que é o minério de ferro, por isso o nome Ouro Preto.

[caption id="attachment_631" align="alignnone" width="800"]Mina de ouro em Ouro Preto-MG Mina de ouro em Ouro Preto-MG[/caption]

Como eles são comercializado?

O ouro pode ser comercializado sobre a forma de barras ou lâminas, sempre com entrega física e sempre são cobrados impostos sobre isso. A prata em pepitas e depois para ser revendida é oxidada e transformada em algum objeto variado.

Quais países tem maior produção de ouro ou de prata

Os 5 maiores produtores de prata são: México, Peru, China, Austrália, Chile. Outros países como a Africa do Sul, China, Austrália, Estados-Unidos e Peru são grandes produtores de metais preciosos.


 
Veja também: