ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Cynthia Spencer, Condessa Spencer: Informações, fotos e vídeos


Cynthia Elinor Beatrix Spencer, Condessa Spencer (16 de agosto de 1897 — Althorp, 4 de dezembro de 1972) foi a esposa de Albert Spencer, 7.º Conde Spencer e a avó paterna de Diana, Princesa de Gales.

Biografia

Lady Cynthia Elinor Beatrix Hamilton era a segunda filha de James Hamilton, Marquês de Hamilton (depois 3.º Duque de Abercorn) e de Lady Rosalind Cecilia Caroline Bingham, filha de Charles Bingham, 4.º Conde de Lucan e Lady Cecilia Catherine Gordon-Lennox. Por meio dos primeiros duques de Abercorn, ela era uma prima segunda da Princesa Alice, Duquesa de Gloucester, e de Marian Louisa, Lady Elmhirst, avó paterna de Sara, Duquesa de Iorque. Além do mais, a sua avó materna era uma descendente de Frances Villiers, Condessa de Jersey, a mais famosa das amantes do Rei George IV.

Lady Cynthia Hamilton desposou o Visconde Althorp em 26 de fevereiro de 1919, em St. James, Piccadilly, Londres. Eles tiveram dois filhos.

Daquele ano até 1922, quando seu marido herdou o título Conde Spencer, ela era conhecida como Viscondessa Althorp. De 1937 até 1972, ela serviu como Lady of the Bedchamber da Rainha Elizabeth. Além disso, devotou-se à caridade e a trabalhos comunitários. Em 1943 e em 1953, recebeu a Ordem do Império Britânico e a Real Ordem Vitoriana, respectivamente.

Cynthia Spencer morreu na propriedade ancestral dos Spencer, Althorp, de tumor cerebral. Ela era pouco conhecida fora da corte e dos círculos locais até que, vinte anos depois, Andrew Morton escreveu que a Princesa de Gales “acreditava que sua avó cuidava dela no mundo dos espíritos”.

Descendência

Fonte e artigo completo: Wikipedia (CC-BY)







 

2023 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)

Tempo de execução: 0.01 segundos