ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


David de Gea: Informações, fotos e vídeos


2 Partidas e gols totais pelosclubes, atualizadas até 3 de junho de 2023.

3 Partidas e gols pela seleção nacional estão atualizadasaté 13 de outubro de 2022.

David de Gea Quintana (Madrid, 7 de novembro de 1990) é um futebolista espanhol que atua como goleiro. Atualmente está sem clube.

Clubes

Atlético de Madrid

De Gea juntou se ao Atlético de Madrid, com 10 anos de idade, e fez o seu caminho através das divisões de bases do clube. Ele passou seus primeiros anos como profissional jogando pelo Atlético de Madrid B em Segunda División B. Como o primeiro goleiro Sergio Asenjo tinha sido convocado pela Seleção Sub-20 para a Copa do Mundo FIFA Sub-20 de 2009, De Gea foi convocado para a equipe principal, como cobertura para Roberto Jimenéz.

Ele fez sua estréia no Atlético de Madrid, com 18 anos em 30 de setembro de 2009, aproximando-se como um substituto depois de Roberto foi ferido depois de 27 minutos de Atlético Liga dos Campeões da UEFA fase de grupos corresponder embora para Porto; De Gea sofreu dois gols no final como Atlético perdeu por 2-0.

A lesão de Roberto fez com que De Gea foi dado o seu La Liga estreia três dias depois, em casa para o Real Zaragoza, ele deu um pênalti aos 19 minutos, mas logo se redimiu salvando a cobrança de Marko Babić, em uma vitória por 2 a 1. Depois de alguns erros caros por Sergio Asenjo, e com a chegada de Quique Sánchez Flores como gerente, De Gea terminou a temporada 2009–10 como ponto de partida ‘número um’. Ele ganhou duas chances ao longo do caminho,contra o Athletic Bilbao e Valencia. Além disso, ele participou de oito jogos no clube vitorioso e na UEFA Europa League, incluindo o 2-1 na final, vitória contra o Fulham.

Manchester United

Em 29 de junho de 2011, foi o escolhido por Alex Ferguson para ocupar a vaga de Edwin van der Sar no Manchester United a partir da próxima temporada, 2011–12, após a aposentadoria deste. A confirmação da transferência partiu do próprio treinador. Ao fim da partida amistosa com a Juventus, que funcionou como jogo de despedida de Gary Neville, outro recém-aposentado, Ferguson confirmou aos jornalistas que o grande e jovem goleiro De Gea, irá para Old Trafford após a reabertura de mercado:

Devido ao seu envolvimento no Jogos Olímpicos de 2012, De Gea perdeu a vaga no Manchester United, de pré-temporada, mas mesmo assim voltou à formação inicial para o jogo de abertura da temporada, contra o Everton. Apesar de várias defesas de De Gea, o United perdeu por 1-0.No jogo seguinte, uma vitória por 3 a 2 em casa com o Fulham, ele fez algumas notáveis ​​defesas em chutes de Mladen Petrić, Moussa Dembélé e Bryan Ruiz, no entanto , na tentativa de reivindicar um cruzamento de Matthew Briggs, ele se atrapalhou com Nemanja Vidić acrobaticamente de calcanhar a bola para a própria baliza para o segundo gol do Fulham.Fez boas defesas contra o Chelsea em 28 de outubro, e foi o Man Of The Match.De Gea sofreu um gol na última rodada da fase de grupos na Liga dos Campeões da UEFA, em que o United perdeu no Old Trafford por 1-0 para o Cluj.Jogou um clássico entre United e Man. City em que sua equipe venceu por 3-2, e ele teve uma participação de destaque fazendo 2 defesas seguidas e interceptando com pereição os cruzamentos.Com gol de van Persie nos últimos minutos para dar a vitória ao United. Sofreu um gol em 15 de dezembro, contra o Sunderland em uma vitória por 3 a 1.Fez duas defesas importantes no chutes de Craig Gardner e logo depois de Sessegnon.Sofreu um gol de Fraizer Campbell aos 27 minutos do segundo tempo. Sofreu 3 gols em 26 de dezembro, contra o Newcastle mas sua equipe conseguiu vencer de virada por 4 a 3 em casa.Ficou uma partida sem sofrer gols contra o West Bromwich em 29 de dezembro, sua equipe venceu por 2-0.No último jogo do United no ano de 2012.De Gea conseguiu ficar duas partidas sem sofrer gols contra o Wigan e West Bromwich.Na Partida contra o Wigan o United venceu o jogo por 4-0.Seu time venceu o terceiro clássico no ano contra o Liverpool.Vencendo o jogo por 2-1 em Old Trafford.Sua equipe sofreu o empate aos 47 minutos do segundo tempo contra o Tottenham em 20 de janeiro, em um empate por 1 a 1.Fez boas defesas no jogo contra o Real Madrid pelo primeiro jogo das oitavas de final em um empate por 1 a 1.Em uma de suas defesas impediu o segundo gol do Real Madrid quando defendeu após carrinho de Higuaín. Após ter uma boa atuação pelo Manchester United em 10 de março, contra o Chelsea evitou a virada do time londrino por 3 a 2 defendendo um chute de Hazard.No segundo clássico de Manchester, sua equipe perdeu para o rival por 2 a 1 com de gol de Agüero aos 28 minutos do segundo tempo.Conquistou o título inglês com o Manchester United frente ao Aston Villa em 22 de abril, na vitória por 3-0 com hat-trick de Van Persie.

No último dia da janela de transferências, em 1 de setembro de 2015, houve uma tentativa de transferência ao Real Madrid, que foi frustrada por ter vencido o prazo de encaminhamento da documentação a Liga Espanhola de Futebol. Dez dias depois renovou seu contrato até 2019.

A passagem de David De Gea pelo Manchester United, oficialmente, chegou ao fim em 8 de julho de 2023. Ele entrou em campo em 545 partidas, com 190 jogos sem ser vazado – um recorde na história do United e conquistou oito títulos – sendo uma Premier League (2012/2013), três Supercopas da Inglaterra (2011, 2013 e 2016), uma Copa da Inglaterra (2015/2016), duas Copas da Liga Inglesa (2016/2017 e 2022/2023) e uma Europa League (2016/2017).

Seleção Espanhola

Atua pela Seleção Espanhola desde o Sub-17. Em 2011 e 2013 conquistou a Campeonato Europeu Sub-21, sendo o titular da equipe durante todo o torneio. Participou da Olimpíada de Londres 2012.

Estreou pela seleção principal em 7 de junho de 2014 em partida amistosa contra El Salvador, quando substituiu Iker Casillas no minuto 83. Participou da Copa do Mundo FIFA de 2014 como reserva.

Na Eurocopa de 2016 atuou como titular em todas as quatro partidas da equipe.

Na Copa do Mundo FIFA de 2018, na Rússia, estreou no evento na partida contra Portugal de Cristiano Ronaldo, empatada em 3 x 3, que por pura infelicidade, falhou no segundo gol marcado pelo craque português (este que marcou os três gols portugueses nesta partida). A Seleção Espanhola posteriormente saiu do torneio, após se classificar em segundo lugar na fase de grupos, contudo perdeu na disputa de pênaltis (4 x 3) para os donos da casa, após empatarem em 1 x 1 no tempo normal dos 90 minutos da partida e nos dois tempos da prorrogação.

De forma surpreendente foi deixado de fora da Copa do Mundo Fifa de 2022 apesar de estar vivendo uma boa fase no Manchester United.

Fonte e artigo completo: Wikipedia (CC-BY)







 

2023 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)

Tempo de execução: 0.01 segundos