ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Draft da NBA de 2010: Informações, fotos e vídeos


O Draft da NBA de 2010 foi realizado em 24 de junho de 2010 no Madison Square Garden em Nova York. O Draft, que começou às 19:00, foi transmitido nos Estados Unidos pela ESPN. Neste Draft, as equipes da National Basketball Association (NBA) revezaram-se na seleção de jogadores amadores de basquete dos EUA e de outros jogadores qualificados, incluindo jogadores internacionais. Este Draft estabeleceu um recorde de cinco jogadores da mesma universidade sendo selecionado na primeira rodada. Os jogadores eram John Wall (primeiro), DeMarcus Cousins ​​(quinto), Patrick Patterson (décimo quarto), Eric Bledsoe (décimo oitavo) e Daniel Orton (vigésimo nono), e eles vieram da Universidade de Kentucky. Esse Draft também marcou a segunda vez que um jogador da G-League foi selecionado.

O Washington Wizards, que venceu o sorteio em 18 de maio de 2010, usou sua primeira escolha geral para selecionar John Wall da Universidade de Kentucky. O Philadelphia 76ers usou a segunda escolha para escolher Evan Turner da Universidade Estadual de Ohio. O New Jersey Nets, que teve o pior recorde na temporada anterior, usou a terceira escolha para selecionar Derrick Favors de Georgia Tech.

O Draft da NBA de 2010 é o último draft realizado no Madison Square Garden. Os Draft da NBA de 2011 e 2012 foram temporariamente transferidos para o Prudential Center em Newark, Nova Jersey, enquanto o Draft da NBA de 2013 seria realizado no Barclays Center no Brooklyn, pois o Garden passou por reformas durante os verões de 2011-2013. Após 2014, o draft continuaria sendo hospedado no Barclays Center, apesar das reformas terem sido concluídas em 2014.

Curiosamente, esta classe de recrutamento não teve o Novato do Ano porque Blake Griffin, que foi selecionado no draft do ano anterior, perdeu sua primeira temporada com uma lesão, mas jogou na temporada de 2010-11 e venceu o prêmio.

Seleções de draft

Nigéria

Jogadores notáveis não selecionados

Esses jogadores não foram selecionados no Draft da NBA de 2010, mas jogaram em pelo menos um jogo na NBA:

Nigéria

Fonte e artigo completo: Wikipedia (CC-BY)







 

2023 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)

Tempo de execução: 0.03 segundos