ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Frederico IX da Dinamarca: Informações, fotos e vídeos


Frederico IX (Lyngby-Tårbæk, 11 de março de 1899 – Copenhague, 14 de janeiro de 1972) foi o Rei da Dinamarca de 1947 até sua morte. Era o filho do rei Cristiano X e da rainha Alexandrina de Meclemburgo-Schwerin, sendo o quarto monarca dinamarquês da Casa de Schleswig-Holstein-Sonderburg-Glücksburg.

Infância e juventude

Cristiano Frederico Francisco Miguel Carlos Valdemar Jorge nasceu em 11 de março de 1899 no Palácio de Sorgenfri, Lyngby-Tårbæk, filho mais velho do príncipe Cristiano da Dinamarca e Alexandrina de Meclemburgo-Schwerin, ele foi educado na Real Academia Naval Dinamarquesa (quebrando a tradição da família real ao escolher uma carreira naval, em vez de militar) e da Universidade de Copenhague. Antes de se tornar rei, ele adquiriu o posto de almirante e ele tinha vários comandos seniores no serviço ativo. Além disso, com seu grande amor da música, o rei tinha grande habilidade com o piano e era maestro.

Casamento e família

Em 1922, Frederico foi prometido em casamento para a princesa Olga da Grécia e Dinamarca, a filha do Príncipe Nicolau da Grécia e Dinamarca, mas eles nunca se casam. Em vez disso, ele se casou com a princesa Ingrid da Suécia, filha do Príncipe Herdeiro Gustavo Adolfo, mais tarde rei Gustavo VI Adolfo da Suécia, em Estocolmo, em 24 de maio de 1935. Eles foram relacionados de diversas maneiras. Na descida do Oscar I da Suécia, que eram primos terceiro grau. Eles tiveram três filhas:

Fonte e artigo completo: Wikipedia (CC-BY)







 

2023 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)

Tempo de execução: 0.02 segundos