Imposto nos EUA: Orlando, Miami e Nova York

Veja quais são os valores das alíquotas de impostos que incidem sobre as compras feitas nos Estados Unidos, em especial em Nova Iorque, Orlando e Miami que são os principais destinos dos brasileiros quando vão aos Estados Unidos.

» Página Inicial

Se você chegou neste artigo, é porque certamente você gosta de compras e está planejando ir aos Estados Unidos (ou simplesmente adquirir algo de lá).

Infelizmente aqui no Brasil, o preço que pagamos por um determinado produto, na verdade é equivalente ao seu imposto. Podemos citar, por exemplo, um perfume. Mais da metade do seu custo, na verdade, é o custo do imposto e não do produto em si. E isso é válido tanto para perfumes nacionais quanto importados.

É claro que não são todos os produtos adquiridos que tem como parte maior do seu custo em impostos, mas ainda assim, saber que podemos adquirir este mesmo produto por um preço bem menos em outro país, é deveras, animador.

Hoje em dia, muitas pessoas importam produtos da China, que além de possuir um custo muito baixo, na maioria das vezes, não é necessário pagar o envio (o frete). Mas, muito antes dessa moda de comprar artigos chineses explodir, muita gente comprava (e ainda compra) nos Estados Unidos, que além de ser mais próximo do nosso país, também possui um custo mais em conta.

Alguns turistas simplesmente vão aos EUA a passeio, outros aproveitam para trazer uma gorda bagagem, repleta de compras e presentes.

Estátua da liberdade

Muita gente sabe que a “terra do Tio Sam” é um lugar onde os preços de quaisquer produtos são ótimos e valem a pena, independente da localidade dos Estados Unidos.

No entanto, os estrangeiros, em especial os brasileiros têm preferência por três lugares dos EUA, que são: Orlando, Miami e Nova York. E se você já tinha em mente um destes três lugares, saiba quanto as pessoas pagam de imposto em cada um deles.

Primeiramente, tenha em mente que os produtos adquiridos nos Estados Unidos são taxados no mesmo instante, o que significa que ele varia de acordo com o tipo de produto, município e estado.

Os impostos

Em Orlando, os impostos são de 6,5% sobre qualquer produto ou serviço. Este número até cai como um colírio aos olhos, não é mesmo?

Já em Miami, apesar da elevação comparada a Orlando, o custo do imposto é bem baixo. Lá, qualquer produto ou serviço tem o equivalente a 7% de impostos.

Em Nova York, de modo a incentivar o mercado, as roupas e calçados que têm o valor inferior a US$110 são livres de alíquota de compra. Peças de roupas e calçados, além de outros produtos, tais como eletrônicos e acessórios; com preço acima de US$110, tem a incidência de contribuição de 8,875%.

Com estes dados, vemos que Orlando é a melhor opção das três, para aqueles que desejam fazer a festa no quesito compras. Ainda assim, Miami e Nova York também são lugares ótimos para se fazer compras (e não se esqueça dos presentes dos familiares e amigos, hein?!)

Vale informar que tanto em Orlando quando em Miami, dependendo da época do ano e localidade, o valor dos impostos pode sofrer uma variável de 6% a 7%. Lembre-se que Orlando é o território dos parques da Disney, e em determinados períodos do ano, os parques estão em alta temporada.

E se você se sentiu encorajado a pegar um avião e partir para os Estados Unidos, aí vai uma dica valiosa: Leve consigo aos shoppings e outlets mochilas grandes ou até mesmo mala de rodinhas, para que você possa ir armazenando suas aquisições (roupas de preferência, pois elas ocupam menos espaços em bolsas).

Outra sugestão também é: Independente de você estar viajando com um grupo pequeno ou grande de pessoas, alugue um carro. A locação de um automóvel sai muito mais em conta do que ficar pagando por táxis.


 
Veja também: