Investimento no Banco Inter. Quais as opções e rentabilidade

Veja como funciona os investimentos no Banco Inter, um banco fintech, que funciona apenas pela internet e que permite abertura de contas digital para pessoas físicas e jurídicas.

» Página Inicial

O Banco Inter é digital que oferece uma conta corrente grátis, um cartão de crédito que não possui uma anuidade, com investimentos de taxa zero.

O que é o Banco Inter?

O Banco Inter é um dos principais bancos digitais do Brasil, sendo que inicialmente, cuida do crédito imobiliário e crédito consignado. Em 2008, obteve a aprovação para virar um banco e, em 2016 o processo de abertura de conta passou a ser 100% online, conforme as novas regras estabelecidas pelo Banco Central.

Essa é uma instituição autorizada a operar pelo Banco Central, passando por várias verificações e sujeito à uma fiscalização periódica. Também, conseguiu uma licença junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM),

Os clientes do tem uma plataforma de investimentos completa, que permite que os correntistas possam fazer investimento pelo app, com a ajuda de uma assessoria preparada para definir qual o melhor tipo de investimento para cada pessoa que deseja investir.

Investimento Banco Inter

O Banco Inter oferece: conta corrente digital gratuita, cartão de crédito e débito; sendo que é preciso solicitar a abertura da conta e aguardar pela aprovação do banco.

Como abrir a conta digital

Para abrir uma conta no Banco Inter, é preciso realizar o download o aplicativo do banco. Os documentos necessários são:

É necessário tirar uma foto ou enviar um arquivo salvo com esses documentos. Depois de despachar a documentação, é preciso esperar para descobrir se foi realizada a aprovação da conta.

Também, disponível um cartão de crédito sem anuidade, ao realizar a abertura da conta. O pedido pode ser feito por meio do aplicativo.

O cartão leva cerca de uma semana para ser emitido e enviado, após a aprovação.

Investimentos

A seguir, vai a lista com os investimentos disponibilizados pelo banco Inter.

Poupança

O rendimento da poupança é o menor do mercado, sendo regulado pelo governo. Só vale a pena investir nela se esse dinheiro for movimentado com muita frequência, se conseguir manter uma certa quantia em aplicação por pelo menos 30 dias. Porém existem outras alternativas que compensam mais.

Tesouro direto

Esse é um programa do governo, com as mesmas taxas de rendimento no Banco Inter vistas e em outras instituições. Da mesma forma que a maioria das corretoras independentes e bancos fazem, oferecendo taxa zero.

A plataforma para compra e venda de títulos públicos é feita na internet pelo app banking. Ao fazer o registro, será enviado um e-mail com uma senha de acesso para começar a comprar e vender os títulos.

Renda fixa

O banco Inter possui os seguintes investimentos de renda fixa disponíveis no aplicativo, com aplicação mínima de R$ 100,00: poupança, Tesouro Direto, CDB liquidez diária com 100% do CDI, CDBs de outros bancos que rendem a partir de 98,5% do CDI, LCI DI isentos de Imposto de Renda, LCI IGPM de taxa prefixada, LCI IPCA de taxa prefixada e acumulo do IPCA, LCA isentos de Imposto de Renda, CRI/CRA investimentos por empresas e comercializados, Debêntures, grupos de investimentos.

Renda variável

O aplicativo do Banco Inter possui uma plataforma para acesso a bolsa de valores. Ele permite comprar, vender e acompanhar qualquer ativo que for negociado na bolsa brasileira. Pode-se investir em ações, opções de ações, fundos de investimento imobiliário, ETFs, derivativos e outros.

Fundos de investimento

Esse banco oferece vários tipos de fundos de investimento para os correntistas, conforme o perfil do investidor: fundos de renda fixa, fundos de ações, fundos multimercado.

Grupo de investimento

O Banco Inter permite investir em grupo, onde um cliente pode criar um grupo ou fazer parte de um existente. Cada um realiza um investimento individual nas aplicações de renda fixa do banco, assim o dinheiro dos participantes não fica misturado. Quanto mais membros um grupo tiver, maior é a rentabilidade das aplicações.

Investimentos para ter mais rentabilidade

O Banco Inter oferece muitas opções para investir em diferentes modalidades com diferentes prazos. Para fazer a melhor escolha, é preciso determinar bem os objetivos.

Vale a pena? Isso depende do perfil do investidor e qual o tipo de investimento escolhido. Assim, vale apena fazer uma simulação na plataforma.


 
Veja também: