Nota fiscal gaucha. Benefícios, CPF na nota e prêmios

Perguntas e respostas sobre a nota fiscal gaucha. Posso dar o ingresso para outra pessoa? O CPF do cidadão pode ser inserido na nota após a compra? Veja a FAQ.

» Página Inicial

O que é nota fiscal gaúcha?

A nota fiscal gaúcha é um programa que incentiva os cidadãos e cidadãs gaúchos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras. Esse incentivo é feito através de premiações e sorteios. O governo gaúcho chega a sortear prêmios de até 1 milhão de reais. A nota fiscal gaúcha funciona basicamente da mesma forma que a nota fiscal paulista.

Quais os benefícios da nota fiscal gaúcha aos cidadãos?

Nota Fiscal Gaucha

Como faço para retirar um prêmio ganho?

A retirada de um prêmio ocorre da mesma maneira que o resgate de pontos:

Posso dar o ingresso para outra pessoa?

Não. O ingresso é pessoal e intransferível, caso o sorteado não possa comparecer na data e hora marcada do jogo, basta antes do término do sorteio acessar o site e selecionar a opção "DEVOLVER" e o ingresso será devolvido e sorteado para outro participante. Ao devolver o ingresso, os pontos também são devolvidos pelo sistema.

O CPF do cidadão pode ser inserido na nota após a compra?

Não. O comerciante tem por obrigação perguntar se o cidadão deseja inserir o número de seu documento na nota fiscal, porém, o cidadão não tem obrigatoriedade em aceitar. Após realizada a compra o documento não pode ser inserido na nota, será necessário fazer outra compra e colocar o número do documento.

Como fico sabendo se ganhei algum sorteio?

Pelo próprio site da nota fiscal gaúcha o cidadão pode verificar os resultados do sorteio. Além disso São enviadas 4 mensagens para o(s) e-mail(s) informados no cadastro:

Para conhecer mais sobre o programa e participar, acesse o site: https://nfg.sefaz.rs.gov.br


 
Veja também: