// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //
2 Partidas e gols totais pelosclubes, atualizadas até 6 de maio de 2023.
Anderson Wanderllan de Moraes Rodrigues, mais conhecido como Pimentinha (São Luís, 13 de setembro de 1987), é um futebolista brasileiro que atua como ponta-direita. Atualmente joga pelo Sampaio Corrêa.
Iniciou sua carreira de futebol profissional de campo aos 24 anos pelo Moto Club de São Luís, sendo transferido no mesmo ano para o São José-MA.
Em 2012, Pimentinha foi contratado pelo maior rival de seu clube revelador, o Sampaio Corrêa para disputar o Campeonato Maranhense, a Copa União e a Série D, sendo campeão de todos. Pimentinha foi o principal jogador do Sampaio na Série D, junto com o experiente Arlindo Maracanã na conquista do campeonato.
Em 2013, Pimentinha foi eleito o melhor jogador do Campeonato Maranhense e foi vice campeão do estadual. Começou a disputar a Série C e manteve seu alto rendimento, mas, depois de ser cogitados em times fortes de primeira e segunda divisão entre eles, Botafogo e Palmeiras, ele acertou com o São Caetano para tentar livrá-lo do rebaixamento na Série B. Se já não virou ídolo, Pimentinha é uma figura de destaque na história do Sampaio Corrêa, que subiu para a Série B de 2014.
Pimentinha foi titular em suas primeiras partidas indo bem dando muitas assistências. Com a saída do técnico Sérgio Guedes e a chegada de Pintado, foi para o banco, dando espaço para Geovane e Cassiano Bodini no 11 inicial e não entra nas partidas finais e decisivas do clube. No clube do ABC Paulista, foi chamado de Anderson Pimenta.
Em 2014, Anderson chegou a ser liberado pelo Azulão, mas voltou a compor o elenco.
No início de 2014, Pimentinha retornou a São Luís sem o consentimento do seu clube, o que gerou desconforto dos dirigentes do São Caetano. Desejoso para jogar em seu clube anterior, o Sampaio Corrêa, Pimentinha continuou em sua cidade natal esperando o presidente do Sampaio negociar um acordo de transferência, ou mesmo um empréstimo. Enquanto não saía a decisão, Pimentinha manteve a forma disputando torneios de futsal na ilha. Dias antes do jogo entre Sampaio Corrêa e Palmeiras pela Copa do Brasil, o presidente Sérgio Frota anunciou Pimentinha como reforço para a temporada 2014, oriundo de empréstimo.
No início de 2017, foi contratado pelo Criciúma.
Fonte e artigo completo: Wikipedia (CC-BY)
2023 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)