Qual é a moeda da Argentina? Câmbio, Real, Dolar e Euro

Perguntas e respostas sobre a moeda da Argentina. Como funciona o cambio e quanto devo levar para trocar. Ao ir para Argentina devo levar REAL, DOLAR OU EURO?

» Página Inicial

Qual é a moeda da Argentina?

A moeda da Argentina é o Peso Argentino.

Como funciona o cambio na Argentina?

Ao chegar na Argentina tem duas formas de fazer o cambio, no próprio aeroporto que temo como o cambio legal, feito pelo Banco de la Nación Argentina, que fará a troca considerando a taxa de câmbio oficial do dia. O local não aceita moedas. Funciona 24 horas por dia durante todo o ano, inclusive Natal e Ano Novo. No caso do Real, quando estiver voltando para o Brasil, é importante saber que o local não faz a troca de pesos para reais. Além disso, existem no aeroporto guichês de empresas privadas de câmbio, geralmente com taxas mais elevadas do que o câmbio oficial.

Para quem já está fora do aeroporto, existem algumas agências do Banco de la Nacíon Argentina em Buenos Aires que fazem o câmbio por taxa oficial. e com os cambistas mais conhecidos como cambio negro ou cambio ilegal. Ao caminhar pelas ruas não caia na conversa da primeira pessoa que dizer que faz cambio e supera a oferta do outro, esse cambista pode lhe passar a perna e te dar notas falsas.

Peso argentino

Então se informe bem ao ir e com que cambista trocar! De preferencia cambistas que tenha a maquina de dinheiros falsos ou você tenha aquelas canetas de distinguir se a nota é falsa ou não. Só mais uma coisa as canetas que usamos no Brasil para o Real, não vale para o PESO ARGENTINO!

Devo confiar no câmbio negro?

Não é confiável, muito menos recomendável. Na Argentina temos vários cambista confiáveis e não confiáveis, caso você tenha alguma amigo que já foi ou mora no país é pedir indicações, contudo, o ideal e negociar moedas em agências oficiais de câmbio.

Onde compensa mais fazer o câmbio? No meu país ou no país de destino que estou indo?

O mais vantajoso é efetuar a troca no Banco de la Nación Argentina nos aeroportos de Buenos Aires. Bom, caso você esteja pensando em viajar para a Argentina não troque o seu dinheiro no seu país de origem, devido a moeda ser muito desvalorizada!

Quanto devo levar para trocar pela moeda Argentina?

Primeiramente é necessário se informar da taxa de câmbio, quer dizer, quantos pesos você poderá obter com uma determinada quantidade de moeda. Por exemplo, se a conversão de Real para Peso fosse feita em 18/08/2017, para cada 1 Real, você obteria aproximadamente 5,50 pesos argentinos. Após isso, pesquisar o custo da hospedagem em pesos, além de prever despesas como alimentação, transporte e outros.

Primeiro tem que ter em media de como esta a infração no seu país e na Argentina, não só a infração más como o valor do Dolar, ele influencia muito na valorização da moeda, tenha em mente quanto você vai pagar no hotel ou apartamento caso alugue por temporada, e sobre o que você ira gastar la, para não ficar sem dinheiro algum em um pais que você não conhece quase/ninguém!

Ao ir para Argentina devo levar REAL, DOLAR OU EURO?

Ao viajar do Brasil para a Argentina, não há necessidade de levar dólar ou euro, pois a conversão de reais para pesos é feita normalmente. No entanto, se portar dólar ou euro, a conversão também é feita. Isso depende da sua condição, do valor do dolar, más a melhor moeda para se trocar pela moeda Argentina é o Euro!

Além do câmbio, existem outras formas de obter pesos argentinos?

Sim. O Banco Itaú tem agências na Argentina e permite o saque em pesos da conta corrente em reais. Para isso é necessário o desbloqueio da função internacional do cartão. Este serviço é tarifado.


 
Veja também: