Refinanciamento de veículos. Documentos, vistoria e propostas

Perguntas e respostas sobre refinanciamento de veículos. Por que devemos ter um veiculo quitado para poder refinanciar? Porque procurar o refinanciamento em pelo menos três bancos?

» Página Inicial

O financiamento de veículos é uma das práticas mais comuns quando o assunto é empréstimo ou financiamento. Por ser um bem que a população adotou como parte da vida cotidiana, ter uma automóvel é uma necessidade para poder se locomover de maneira mais rápida e para agilizar o tempo que está cada vez mais escasso.

Quando uma pessoa compra um carro financiado, mas por algum motivo não consegue pagar em dias as prestações, a melhor maneira e renegociar a dívida, mas há casos que alguém tenha já quitado o financiamento, mas precisa de dinheiro, então uma opção seria refinanciar seu próprio veículo.

Veja abaixo alguns perguntas e respostas sobre o funcionamento deste processo:

Por que devemos ter um veiculo quitado para poder refinanciar?

O banco apenas libera um empréstimo quando o carro não está em outro financiamento, mais alguns bancos aceitam a divida, por isso parte do dinheiro ira para a quitação do carro e o resto ira para você, deve ficar atento a todas as taxas cobradas para o refinanciamento, uma dica para quem está no final do financiamento é quitar a divida primeiro para depois refinanciar o veiculo.

Consórcio Carros

Como deve estar os documentos para fazer um refinanciamento de veiculo?

Quase todos os bancos preferem um veiculo quitado, o veiculo deve estar no nome de quem solicitar o refinanciamento, o motivo é que quando você pegar o empréstimo o veiculo servira como garantia de pagamento, se você não pagar todas as parcelas até a ultima o banco confiscara seu veiculo refinanciado.

Porque procurar o refinanciamento em pelo menos três bancos?

Pelo fato de que a taxa de financiamento varia de banco para banco, a dica e pesquisar pelo menos em três lugares diferentes para depois optar pelo que tiver o melhor custo efetivo total para o refinanciamento.

Por que é realizada uma vistoria no carro?

Após ter feito a escolha do melhor banco para o refinanciamento o empréstimo vai depender da analise do banco, no momento em que você pedir refinanciamento do veiculo o banco ira verificar qual o valor fipe do carro, as condições em que ele se encontra e a documentação se está em dia.

Eu tenho um carro que tem mais que dez anos de fabricação posso refinanciar?

Pode ser que você consiga mais é bastante difícil, pois um carro com mais de dez anos de fabricação o banco quase nunca costuma aprovar o financiamento, alguns casos o banco cobra para fazer a analise do carro, valor e documentação mesmo que o refinanciamento não seja aprovado.

É possivel solicitar uma proposta de refinanciamento de veiculo via internet?

Sim é possível basta apenas você preencher seus dados e de seu veiculo para um site que ira enviar para os bancos, você ganha uma atendimento diferenciado e varias propostas para analisar qual vale mais a pena o site chama-se bankfacil e é uma parceria com os bancos.

Para qual finalidade posso usar o dinheiro de empréstimo do refinanciamento de veiculo?

Sim, pode ser usado para viajar, mobilhar a casa, pagar uma divida pendente, limpar o nome, investir em algum negocio, pois a finalidade não precisa ser comprovada ao banco na hora que for feito o empréstimo.


 
Veja também: