Seguro viagem internacional: Visa, Mastercard ou Bradesco

Saiba o que é o seguro viagem internacional e para que eles servem. Veja empresas que oferecem como a Visa, Mastercard ou Bradesco. Coberturas e cuidados.

» Página Inicial

É fato que imprevistos e problemas de saúde podem chegar e sem avisar. Por esse motivo é que é importante que você tenha um seguro de viagem caso vá realizar viagens internacionais.

Neste artigo de hoje trouxemos informações importantes sobre o que é seguro viagem internacional, quais são as opções e empresa que oferecem, bem como suas vantagens e desvantagens e até mesmo como contratar. Saiba mais detalhes abaixo:

Conceito

Viagem de avião

O seguro de viagem internacional é como um plano de saúde, mas temporário. Ele dá garantia de indenização em caso de diversas situações, bem como acidentes. A sua validade se dá pelo tempo que for contratado, dentro das norma e usualmente é feito por quem irá viajar para destinos internacionais, já que os planos de saúde do Brasil não tem validade lá fora.

Um bom exemplo é se você fizer uma viagem para os Estados Unidos e chegando lá ficar doente. O que fazer? Lá o sistema de saúde é pago e a julgar por diversos comentários de pessoas que já usaram é bastante caro, mesmo os procedimentos mais simples, como uma consulta, um raio X e uma medicação. Se precisar de internação então, a conta pode ficar muito salgada.

O seguro saúde irá cobrir as despesas médicas que você tiver lá, mas fique atendo ao contratar o seguro, pois há um valor de cobertura e se os procedimentos médicos ficarem mais caros que a cobertura, ainda assim você terá de arcar com os custos adicionais.

Opções

A contratação pode ser realizada pessoalmente ou até mesmo com a facilidade de ser pela Internet, sem muita burocracia e com muita rapidez.

Empresas que oferecem

Há uma série de empresas que oferecem seguro viagem internacional. Abaixo trouxemos uma lista, dividida por dados, segundo uma pesquisa. Veja:

Seguros viagem internacional mais contratados e mais bem avaliados por quem precisou:

Melhores seguros viagem internacional cartão por quem acionou

Vantagens e Desvantagens

Uma das vantagens do seguro viagem internacional é que você pode realizar a escolha de qualquer lugar para ser atendido, seja ele parte da rede conveniada do seguro ou não.

Já a desvantagem é que caso ocorra algum acidente é você quem deve pagar pelas despesas médicas para só depois solicitar o reembolso à seguradora contratada, de acordo com os valores que já foram pré estabelecidos em contrato, apresentando recibos das despesas médicas, notas fiscais, laudos e quaisquer outros documentos que forem solicitados. Toda essa etapa pode ser considerada burocrática.

Como contratar

Você pode optar por contratar um seguro viagem internacional por empresas que são especializadas, pelo seu próprio banco, por agencias de turismo, pela companhia aérea pela qual irá viajar ou até mesmo operadoras de cartões de crédito com, por exemplo, pela Visa, Mastercard ou Bradesco.

Outras dicas

Na hora de escolher o seu seguro viagem internacional evite fechar o contrato com desconhecidos ou empresas que contam com difícil acesso de atendimento para os interessados. Dê preferência a empresas com nome no mercado ou que sejam sugeridas por indicação a você.


 
Veja também: