Sonhar com dinheiro ou sonhar com moedas

Sonhar com dinheiro ou moeda é bom? O que o senso comum, a ciência, a filosofia e a teologia diz a respeito do sonho? Qual o significado dos nossos sonhos. Veja nossa FAQ.

» Página Inicial

Sonhar com dinheiro é bom?

O senso comum acredita que sonhar com dinheiro ou algum tipo de moeda é um bom sinal e pode indicar que você poderá ter uma ascensão profissional ou algum benefício pessoal. Incrivelmente, esta mesma linha de raciocínio diz que pode ser algo ruim e que talvez fosse melhor você economizar dinheiro. Como podem ver é uma bela indefinição, pois ao mesmo tempo que pode ser uma coisa boa, pode ser ruim também.

É mais ou menos como ir ao médico e ele receitar um remédio e dizer assim: Este remédio pode ser bom para sua saúde, mas pode te matar também. Você tomaria o remédio?

Moeda Real

Senso comum? Como assim?

Tudo que sabemos ou o nosso conhecimento sobre qualquer coisa provém de quatro fonte apenas: A ciência, a filosofia, a teologia e o senso comum. Vamos entender um pouquinho sobre elas:

Voltando ao sonho, o que diz a ciência, a filosofia e teologia?

Dinheiro, moeda, riqueza ou pobreza. A ciência tem estudado bastante os sonhos, mas assim como a filosofia, parece não haver nada muito conclusivo. Já a teologia oferece maiores detalhes e é possível encontrar na Bíblia inúmeros casos de pessoas que tiveram sonhos altamente significativos. Alguns exemplos:

José, não só teve sonhos, como foi capaz de interpretar os sonhos do Faraó no Egito sobre a fome que viria sobre a terra. Daniel interpretou os sonhos do Rei Nabucodonosor na Babilônia. José foi avisado em sonhos que deveria receber Maria como esposa, pois o filho dela era fruto do Espírito Santo. Os Reis Magos foram avisados em sonhos que não deveria contar a Herodes onde o menino Jesus estava. José e Maria foram avisados em sonhos para irem para o Egito e depois para voltar, visando fugir da perseguição de Herodes, entre outros exemplos.

O que significa então os sonhos?

Penso que na maioria das vezes pode não significar nada de especial, uma vez que boa parte dos sonhos estão associados com aquilo que fizemos no dia, nossas preocupações ou situações cotidianas. Como o dinheiro faz parte da nossa vida é justificável ele aparecer nos sonhos. Contudo, haverá casos em que poderá ter sim significados especiais. Como cristão, creio que, assim como toda a nossa vida, os sonhos pertencem a Deus e ele poderá usá-lo para seus próprios fins. Precisamos ter a sensibilidade para entender isso. Mas para entender os sonhos, precisamos primeiro conhecer o Deus que é dono dos nossos sonhos. Você já o conhece?


 
Veja também: