O número do SAC da Caixa é o 0800 726 0101 e serve para reclamações, sugestões, elogios, pedidos de cancelamento, informações sobre produtos e serviços da Caixa. As ligações feitas para este número poderão ser de aparelhos fixos ou telefones celulares e o atendimento ocorre 24 horas por dia.
Para situações não resolvidas ou não respondidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Caixa, é necessário entrar em contato com a Ouvidoria, informando o protocolo e relatando a situação e tentativas de solucionamento.
Uma Ouvidoria é um profissional ou um departamento de uma empresa responsável por receber sugestões, críticas, denúncias ou reclamações de clientes e usuários e com base nessas informações agir de maneira imparcial para solucionar a demanda solicitada.
Normalmente, ela é acionada em segundo caso, ou seja, primeiro você usa a linha de frente do atendimento, quer seja através do 0800, chat, e-mail ou redes sociais. Quando a solicitação não é atendida plenamente através desses canais, a Ouvidoria é sempre uma boa alternativa, uma vez que ela tende a olhar de maneira mais imparcial e tentar solucionar de maneira mais eficiente possível o problema relatado.
O número para atendimento ao cidadão é o 0800 726 0207 e deve ser usado para atendimento referente a PIS, Benefícios Sociais, FGTS, Cartão Social e Resultado de Loterias. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 10h às 16h, exceto para a consulta eletrônica que ocorre 24 horas por dia.
Vale lembrar que a Caixa é um banco público e é através dela que o governo disponibiliza diversos serviços sociais para os cidadãos, desta forma ela funciona não apenas como meio de prover os recursos para a população, bem como em muitos casos ser também a forma de contato do cidadão com o governo, quando se tratar dos programas sociais, evidentemente.
Já o número para atendimento comercial é o 3004.1105 - Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 726 0505 - demais regiões. Este número recebe chamadas para atendimento sobre as movimentações financeiras feitas por correntistas e outros clientes da Caixa.
O atendimento comercial é destinado para correntistas, visando atender as demandas comerciais relacionadas a suas contas bancárias, investimentos, obtenção de crédito, câmbio e outras operações de natureza financeira e comercial que o banco disponibiliza a seus clientes.
Para quem é cliente da Caixa e está no exterior poderá também contar com o atendimento gratuito da Caixa, realizando uma chamada a cobrar através do número: 55 (71) 3206-9900. Lembrando que o atendimento é feito em português, independente do país de origem da ligação.
Mesmo sendo um banco brasileiro e com forte operação no Brasil, a Caixa também tem atendimento no exterior com um escritório nos Estados Unidos e atendimento a clientes quer seja desses locais, quer seja de brasileiros que estejam em viagens por qualquer parte do mundo.
Mas a caixa não tenho agências no exterior, como acontece com outros bancos brasileiros como Itaú, Bradesco, Santander e outros que além de ter agências no Brasil, tem também operações comerciais fora do país. Talvez por ser um banco público, a vocação da Caixa seja mesmo de atendimento mais específico aos brasileiros.
O número da Ouvidoria da Caixa é o 0800 725 7474 e o horário de atendimento é das 08 às 18 horas em dias úteis. A ouvidoria não deve ser usada no primeiro contato com a Caixa e sim os demais canais específicos. Contudo se a reclamação ou a situação não for resolvida ai sim a ouvidoria é a opção certa para o seu contato.
O telefone da Caixa para atender deficientes auditivos é 0800 726 2492, que funciona 24 horas por dia e pode ser usado para esclarecer dúvidas sobre produtos e serviços, suporte tecnológico, informações, reclamações, sugestões e elogios.
SAC Cartão de Crédito
Cartão Azul, Nacional, Internacional e Gold
Cartões Platinum, Visa Infinite e MasterCard Black
Cartões Empresariais
Atendimento a clientes portadores de deficiência auditiva e de fala
Atendimento Caixa no Exterior (ligação a cobrar)
Cartão ConstruCard:
É um número onde a ligação é gratuita para a pessoa que liga, sendo que o custo da ligação é pago por quem recebe. Este tipo de número de telefone é muito comum em empresas que desejam oferecer um canal de comunicação com os clientes, sem gerar custos para os mesmos.
A Caixa é um banco público que pertence ao governo federal, assim como o Banco do Brasil. Ela é uma das maiores instituições bancárias do país e o tem forte presença em boa parte das cidades brasileiras, especialmente nas cidades de médio e grande porte.
Ela atua tanto na área de serviços sociais, atendendo assim os diversos programas do governo federal de transferência de renda ou programas de atendimento ao trabalhador, mas atua também na área comercial e sob esse aspecto ela concorre com os demais bancos brasileiros oferecendo conta corrente, poupança, investimentos, crédito e outras operações bancárias comerciais.
Você poderá ter acesso a outras informações dos telefones de atendimento da Caixa Econômica Federal através do seguinte endereço: https://www.caixa.gov.br