ConhecimentoGeral

// Definição, referências, fotos e vídeos de termos e assuntos de conhecimento geral //


Vai Barrar? Nunca!: Informações, fotos e vídeos


O Centro Cultural Bloco Carnavalesco Vai Barrar? Nunca! é um bloco de enredo do Estado do Rio de Janeiro, fundado em 10 de dezembro de 2010 no bairro da Penha.

História

Apenas em 2015 o bloco passou a competir pela Federação dos Blocos, sendo o primeiro a desfilar na Rua Cardoso de Morais. Logo em seu primeiro ano, sagrou-se campeão do Grupo 3.

O Vai Barrar apresentou, inicialmente, uma ascensão meteórica. Com enredo sobre pirataria, foi terceiro colocado em 2016, ascendendo mais uma vez, desta vez para a primeira divisão dos blocos de enredo. Em 2017, porém, ao apresentar um desfile sobre os grandes gênios da humanidade, obteve apenas a nona colocação, sendo rebaixado, de volta para o Grupo 2.

O Vai Barrar foi terceiro colocado em 2018, com um enredo que abordava o próprio Carnaval. Em 2019, homenageou o alegado centenário do bairro da Penha; o pároco da Igreja da Penha compareceu o desfile e abençoou a agremiação ainda na concentração. O bloco novamente repetiu a terceira colocação.

Em 2020, o Vai Barrar apresentou um enredo sobre a reciclagem, mas não apenas do lixo, e sim com outras conotações, como por exemplo a reciclagem das ideias. Na apuração, empatou com o Raízes da Tijuca em 184,5 pontos, mas perdeu a primeira colocação, e consequentemente, a vaga no grupo principal, no desempate, no quesito samba-enredo.

Segmentos

Presidentes

Diretores

Casal de Mestre-sala e Porta-estandarte

Rainhas de bateria

Intérpretes

Fonte e artigo completo: Wikipedia (CC-BY)







 

2023 | ConhecimentoGeral
Disponibilizado nos termos da licença Creative Commons: Atribuição - Compartilhada Igual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0)

Tempo de execução: 0.02 segundos