Atualizar boleto Bradesco, Itaú e Santander, BB e Caixa

Veja como obter a segunda via de bloquetos de cobrança, quais procedimentos para atualização dos valores em caso de conta vencida em vários bancos.

» Página Inicial

O boleto é um documento que faz a representação dos títulos de cobrança, como, por exemplo, as notas promissórias, duplicatas, bilhetes, recibos e notas de seguros. O boleto também pode ser chamado de boleto bancário, boleto de cobrança, boleto de cobrança ou boleto bancário. Ele é usado para pagar um serviço prestado ou produto comprado. 

Quando um boleto bancário é emitido para recebimento de uma determinada conta, ele vem com uma data de vencimento impressa no mesmo e também expressa no código de barras. Se você tentar pagar este boleto após a data do vencimento, haverá a recusa no recebimento e ai você tem duas opções: pagar diretamente no caixa e no banco que emitiu o boleto ou fazer a atualização dele, que na prática significa redefinir a data de vencimento para uma data posterior e assim o baixa eletrônico recebe.

Como proceder para atualizar boletos

Atualizar boletos

Os bancos dispõem da modalidade de atualização e de emissão de segunda via de boletos emitidos por eles. Essa vantagem, normalmente, está a disposição até mesmo para quem não é cliente da instituição bancária, pelos seus sites oficiais. 

Procedimentos no Bradesco

No link abaixo você consegue realizar o acesso aos boletos que foram emitidos pelo Banco Bradesco, o 237, e registrados pela empresa que irá receber. Além de tirar a 2 via você também pode, caso ele esteja vencido, fazer a atualização, inclusive dos encargos pelo atraso e realizar o pagamento no mesmo dia, pela Internet do computador, celular, pelas agências Bradesco, pelo Fone Fácil ou até mesmo pelas Máquinas de autoatendimento.

https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/mais-produtos-servicos/segunda-via-boleto.shtm

Para a atualização você precisa ter o número do Banco Bradesco, o CNPJ ou CPF do pagador e do beneficiário ou apenas a linha digitável.

Fique atento na hora de gerar o boleto, tendo a certeza de que todas as informações que você digitou estão certos. Caso eles estejam errados não faça o pagamento e vá até uma agência do Banco Bradesco.

Procedimentos no Itaú 

Quem é correntista do Banco Itaú deve acessar a sua conta, pelo site do banco, na Internet e fazer o pagamento do boleto, mesmo que esteja fora do vencimento, sem precisar realizar a atualização. Mas, quem não é correntista, deve realizar a atualização o boleto, inclusive a data de pagamento e o cálculo da multa e dos juros, pelo atraso. O link para atualizar é: https://www.itau.com.br/servicos/boletos/atualizar/ 

Depois que da atualizar o boleto, ele pode ser pago em qualquer banco. Mas, é preciso saber que esse serviço somente está a disposição para os boletos que são registrados.

Lembre-se que ao emitir o boleto tenha certeza de que o código em destaque é correspondente ao do Banco Itaú, isto é, 341 e que todos os dados foram digitados corretamente. Se o código do banco ou qualquer outra informação dê erro, não faça o pagamento e entre em contato com o Banco Itaú, pelas centrais de atendimento.

Para os boletos de renegociação de crédito você deve entrar em contato com a Central para realizar a atualização, já que eles são válidos apenas até a data combinada entre o Banco e o cliente.

Procedimentos no Santander

Ao entrar no site do Banco Santander você encontra o link resolva on-line, onde você poderá atualizar diversos tipos de boletos, tais como:

O site que você consegue realizar todos esses serviços oferecidos pelo Santander é o: https://www.santander.com.br/br/resolva-on-line/boletos

Banco do Brasil

Para boletos emitidos pela Banco do Brasil e que estejam vencidos, a atualização é feita através deste link: https://www63.bb.com.br/portalbb/boleto/boletos/hc21e,802,3322,10343.bbx

Você deverá informar a linha digitável do boleto.

Caixa

A opção de emitir uma segunda via de boletos na Caixa está disponível neste link: https://www.caixa.gov.br/atendimento/2-via-boleto/Paginas/default.aspx

Nele é possível emitir 2ª via inclusive de boletos do FIES, habitação, Minha Casa Melhor, entre outros produtos da Caixa.

Vantagens desses serviços

Uma das vantagens de fazer a atualização dos boletos é que você tem a comodidade de pagar de qualquer forma, seja pelo celular, pela Internet ou até mesmo pelo caixa eletrônico. Mas, se você estiver com o boleto vencido, você obrigatoriamente, terá que ir ao caixa para ele realizar, na hora, os cálculos a serem pagos como multa e juros.

Ao atualizar o boleto, o valor continua o mesmo?

Geralmente não. Na atualização, além de modificar a data de vencimento para posterior, geralmente o valor também é modificado para mais, contudo o acréscimo dependerá de regras específicas da empresa cedente da conta.


 
Veja também: