Ações da Apple, Facebook, Google e Microsoft

Onde ficam as empresas Apple, Facebook, Google e Microsoft e onde são negociadas as ações nas bolsas de valores americanas. Veja como consultar a cotação online das ações e outras informações.

» Página Inicial

As grandes empresas de tecnologia também são gigantes no mercado de ações. Elas acumulam fortunas em seus negócios na área de tecnologia da informação e são muito visadas por investidores que buscam boas opções para colocar seus capitais.

Neste sentido, empresas como a Google, Microsoft, Apple e Facebook são bons atrativos para investidores e para o mercado como um todo. Veja abaixo as principais informações dessas empresas em relação ao mercado de capitais, como onde são negociadas suas ações, localidade das empresas, entre outras informações relevantes.

O Google tem ações em bolsa de valores?

Sim. Como uma típica empresa americana de tecnologia, suas ações são negocias na bolsa eletrônica Nasdaq. A empresa que tem sede em Mountain View nos arredores de São Francisco na Califórnia, tem mais de 64000 funcionários e atua no setor de tecnologia e internet.

Você pode acompanhar a cotação das ações do Google na bolsa Nasdaq através deste link: https://br.investing.com/equities/google-inc

Mercado de ações

A Apple tem ações em bolsa de valores?

A Apple, empresa fundada por Steve Jobs e uma das maiores companhias do mundo tem também suas ações negociadas na bolsa Nasdaq nos Estados Unidos. A empresa que tem em torno de 110 mil funcionários fica em Cupertino, também nos arredores de São Francisco no chamado Vale do Silício.

Você pode acompanhar a cotação das ações da Apple na bolsa Nasdaq através deste link: https://br.investing.com/equities/apple-computer-inc

A Microsoft tem ações em bolsa de valores?

A Microsoft que tem sua sede em Redmond nos arredores de Seattle no estado de Washington também tem suas ações negociadas na Nasdaq, que é a bolsa que reúne as empresas de tecnologia nos Estados Unidos. A Microsoft tem, segundo o Investing 114.000 funcionários e atua na área de software, tendo o Windows como o seu principal produto, além do pacote Office e outros produtos.

Você pode acompanhar a cotação das ações do Microsoft na bolsa Nasdaq através deste link: https://br.investing.com/equities/microsoft-corp

O Facebook tem ações em bolsa de valores?

Sim, o Facebook também tem suas ações listadas na Nasdaq. O Face tem sua sede na cidade de Menlo Park ao sul de São Francisco e conta mais de 13.000 funcionários. A empresa trabalha com serviços de internet e é mundialmente conhecida por ser uma rede social de alcance global.

Você pode acompanhar a cotação das ações do Facebook na bolsa Nasdaq através deste link: https://br.investing.com/equities/facebook-inc

Como consultar outras empresas de tecnologia americana?

Acesse este link no site Investing: https://br.investing.com/equities/americas onde é possível consultar a cotação online das ações de empresas de tecnologia e outros ramos nos principais índices das bolsas americanas.

Vale a pena comprar ações dessas empresas?

Se considerarmos que elas são empresas gigantes e portanto bastante sólidas, creio que sim. Também a que se considerar que elas são empresas que dão lucro e portanto haverá distribuição desses lucros aos acionistas.

Contudo é preciso entender um pouco tanto de mercado de ações como do mercado dessas próprias empresas para identificar o momento certo de comprar e de vender. A Apple por exemplo fica muito dependente de novos lançamentos, já a Google é mais estável. Microsoft é muito sólida e o Facebook está muito na moda, mas poderá ter um limite.


 
Veja também: