Seguro residencial e empresarial

O que é o seguro residencial e empresarial e em que modalidades são oferecidos, seguradoras que oferecem, vantagens e desvantagens, como contratar e outras dicas

» Página Inicial

O sonho da casa própria é algo que está fincado na mente de muitas pessoas no Brasil à fora. Ter uma empresa também faz parte do desejo comum de ser o próprio chefe e não ter de responder a mais ninguém. Em ambos os casos, a responsabilidade torna-se maior para manter esses patrimônios intactos até que a velhice chegue e seja preciso passar esses bens para as próximas gerações. São sonhos que podem se tornar realidade, porém, imprevistos podem acontecer e é nesse momento que se deve haver uma precaução, um seguro.

Mas que tipo de seguro pode ser contratado para manter bens como imóveis residenciais ou empresariais? Quais os serviços prestados e o tamanho da cobertura desses seguros? Onde posso contratar um serviço desse tipo? O artigo de hoje pretende sanar essa e algumas outras questões relacionadas ao seguro residencial e empresarial.

O grande benefício do seguro residencial e empresarial

Obviamente o grande benefício ao se contratar um seguro é manter o patrimônio que se conseguiu com muito esforço, desejando a melhor cobertura contra acidentes que podem acontecer em determinada região.

O serviço básico, geralmente oferecido pelas seguradoras, é na cobertura de danos causados por incêndios acidentais ou quedas de raios. No momento da contratação do seguro, é possível estender o serviço para a proteção financeira contra outros prejuízos, estes direcionados aos problemas da região. Por exemplo: uma casa em uma cidade que tem a possibilidade de sofrer com furacões deve estar assegurada contra esse tipo de serviço.

Nesses casos de alta demanda, ou demanda específica, o preço do seguro pode subir bastante, porém, se for confiável, ele será de grande valia no caso de imprevistos.

Seguro residencial

Seguro residencial

O seguro residencial, como o nome já diz, é feito para imóveis que sirvam de moradia. Ele é específico, pois o padrão de avaliação para o preço do aluguel será diferente de um imóvel empresarial, por exemplo.

As chances de um incêndio em uma casa residencial com cozinha são muito maiores do que em um imóvel empresarial que não possui mais do que uma copa. É por isso que os critérios de avalição devem ser diferenciados.

Seguro empresarial

No caso empresarial, o seguro torna-se ainda mais importante por ser o ambiente de trabalho um local onde se deve guardar uma infinidade de arquivos e documentos, sejam eles de funcionamento da empresa ou para o setor financeiro dela. Os critérios de avaliação também são divididos aqui, pois há diferentes tipos de empresa, sendo elas financeiras, lojas, restaurantes, etc.

Como contratar o serviço

A dica para se contratar qualquer tipo de seguro é pesquisar. Consulte, faça um levantamento completo de todas as empresas que oferecem o tipo de seguro para o seu perfil. Não adianta colocar apenas o preço na balança, pois nem sempre o mais barato será o mais completo.

Serviços adicionais também podem vir com o seguro como descontos e premiações, e isso deve ser levado em consideração. Algumas das principais empresas de seguros residenciais e empresariais são: Master Lopes, Grafel Seguros, Mapfre, Porto Seguro, BB Seguros e SulAmérica Seguros.


 
Veja também: